Rótulos Personalizados a Cores Que Fazem os Pequenos Parecerem Grandes

Publicado por: José Sampaio

Post Date 9/jan/2014 12:15:00

rotulos-cores-famous-grouseOs gabinetes de design, designers de rótulos e etiquetas autocolantes a cores, bem como os criativos de campanhas de marketing, tem agora uma nova área de actuação para ajudar os clientes a criarem envolvimento com a marca.

É uma tendência que temos visto em algumas grandes marcas, que tem posto em prática campanhas de marketing online, que passam pela oferta de personalização dos rótulos dos seus produtos, com nomes ou mensagens escolhidas pelo cliente.

O seu Pai faz anos? Vá aqui e ofereça-lhe uma garrafa de whisky Famous Grouse com um rótulo da marca a dizer "The Famous PAI". 

A verdade é que o rótulo é do produto, mas também é o rótulo da Maria, do Zé, da Inês, do Pai, da Mãe da sua empresa e do que a sua imaginação quiser. Empresas e marcas como a Coca-Cola, Nutella, Famous Grouse, entre outras, pretendem desta forma criar uma maior aproximação com os consumidores e estabelecer ligações mais fortes com os seus clientes.

Rótulos a Cores

Sabemos o que está a pensar: Isso são grandes marcas, com recursos sem fim. Não se aplica ao meu negócio!

Acredite ou não, já aconteceu o mesmo com as etiquetas de códigos de barras. Só os grandes é que as tinham, só eles é que conseguiam controlar a cadeia de produção, logística e de distribuição com o código de barras. Os rotulos personalizados vieram para ficar. As etiquetas a cores dão agora lugar aos rotulos a cores. Saiba mais sobre design de rótulos.

Da forma que as coisas estão a evoluir, se quer diferenciar a sua marca ou produto da concorrência, se quer criar um envolvimento com os clientes de forma individual, afectiva... se quer fazer um marketing que as pessoas adorem, personalize.

Com a recente disponibilidade de soluções para imprimir rótulos personalizados de elevada qualidade, como é a Intec Edge850, agora qualquer marca ou empresa pode facilmente por em prática acções que lhe permita criar um verdadeiro envolvimento com cada um dos clientes e ganhar uma verdadeira vantagem competitiva no mercado.

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos, Etiquetas Personalizadas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes