3 Coisas Sobre Etiquetas e Selos de Segurança Que Pode Não Saber

Publicado por: Claudia Leite

Post Date 13/fev/2015 17:15:00

Etiquetas Void e selos de segurancaActualmente, com um mercado cada vez
mais eficiente, a utilização da etiqueta autocolante satisfaz uma já vasta lista de necessidades, para além da tradicional identificação do produtos.

Uma das aplicações em que a etiquetagem tem vindo a ganhar um papel importantíssimo, são as etiquetas de segurança, que como o nome indica são aplicadas na segurança de produtos.

Estes selos de segurança são utilizados com o objectivo de evitar que o produto seja adulterado, furtado, ou como forma de garantir que há informações imprescindíveis que o acompanham ao longo do seu período de vida.

Para aumentar esta segurança, vamos explorar 3 soluções de etiquetas de segurança diferentes que podem ser úteis no seu negócio:

1. Selo Acetato Branco Mate Destrutível

Vulgarmente conhecido por lacre "Casca de Ovo", este material tem a característica de se partir quando existe uma tentativa de remoção. A etiqueta desfaz-se em pequenos pedaços de forma a impedir a retirada integral do mesmo, criando o dito efeito de "Casca de Ovo". 

Selo Segurança: Orçamento em... 1 Min.

Após a aplicação, a etiqueta torna-se impossível de retirar intacta e na totalidade.

Acetato_BM_Destrutivel_1

Acetato_BM_Destrutivel_2

Acetato_BM_Destrutivel_3

2. Etiqueta Poliester (PET) Prata Mate Void

Void

Apesar deste material possuir uma cola ou adesivo especial, que dificilmente pode ser removido, mesmo que a etiqueta VOID seja retirada, deixa a marca "Void" na superfície e não permite que seja colada novamente. Desta forma, caso a etiqueta seja violada, a infracção é fácilmente detetada.

Desta forma é impossível remover este tipo de etiqueta sem deixar vestígios.

Esta etiqueta de segurança ou lacre é ideal para evitar a contrafacção de produtos.

Estes dois materiais enquadram-se no grupo dos materiais por Transferência Térmica.

3. Etiqueta com Cortes de Segurança

img

Este género de etiqueta de segurança consiste numa etiqueta normal, que detém uns cortes laterais, para que, quando existir tentativa de a retirar, ela rasgue, não conseguindo retirar a etiqueta intacta.

É necessário um pouco de atenção nestes selos, pois dependendo da superfície onde serão aplicadas, se for de forma cuidada é possível retirar a etiqueta com alguma facilidade.

Por sua vez, este tipo de etiqueta, poderá ser produzido em diversos materiais, térmicos ou por transferência térmica.

As etiquetas e selos de segurança de Acetato e Void são frequentemente utilizadas em situações que é necessário assegurar uma durabilidade da etiqueta e das informações impressas, por exemplo, em situações de garantia de produtos como equipamentos e materiais informáticos. Em geral, para situações que impliquem uma etiqueta impossível de ser retirada, por exemplo no sector automóvel, para armazém e inventários. 

Void_-_Garantia

Garantia

Por sua vez, os selos com Cortes de Segurança são indicadas principalmente para áreas de comércio e retalho, nomeadamente, de forma a evitar a troca de preços dos mais variados artigos.

etiquetas_retalho

Em suma, os Selos e Etiquetas de Segurança são indicadas para produtos que, por variadas razões, exigem uma segurança acrescida. Este género de etiquetas são utilizadas para os mais diversos fins, mas com dois objectivos comuns:

  • protegerem os produtos e artigos;
  •  passar visivelmente a informação, de que existiu a remoção, ou tentativa de remoção da etiqueta.

Esta é uma excelente forma de se certificar que os produtos chegam ao consumidor final com a segurança necessária. Faça a sua simulação de preços online aqui ou clique no botão a seguir para ter um Personal Trainer de Rotulagem a conversar consigo sobre os caminhos a seguir.

Veja aqui como fazer um orçamento de selo VOID online num minuto.

Infoirmações Etiquetas Ribbon

Autor: Claudia Leite

Assessora de clientes. Desenvolve funções essencialmente junto da área comercial no ramo da etiquetagem e codificação.

Tópicos: Especiais | VOID | Segurança

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes