Três Vantagens da Impressora de Etiquetas em Rede Ethernet

Publicado por: José Duarte

Post Date 26/fev/2015 11:52:00

Actualmente, a mobilidade, a facilidade de acesso, a utilização instantânea de ferramentas úteis, são aspectos essenciais. Como é óbvio as empresas também procuram acompanhar a velocidade destes tempos e integrar soluções que permitam potenciar todo o processo industrial.

 

Impressora_Etiquetas_Ethernet

Na área de etiquetagem e rotulagem de produtos, nada melhor que a utilização de uma impressora com interface ethernet para rentabilizar o tempo e o espaço ao máximo. De seguida irei identificar três vantagens da utilização de uma impressora de etiquetas em rede.

1- Capacidade de Impressão de Qualquer Ponto

Com uma impressora de etiquetas ethernet, que como on nome indica é ligada em rede através de um interface ethernet, podemos proceder à impressão de uma etiqueta de qualquer ponto da empresa.

Esta capacidade permite por exemplo que a empresa ligue vários departamentos, e assim encurtar a distancia e logicamente rentabilizar o “precioso” tempo.

 

A nova impressora Citizen CL-E700 a ser ligada à Ethernet  ( aos 1:36min. )

 

2- Não Precisa de a Ligar a um PC

Quer seja por uma questão de mobilidade ou até mesmo pelo espaço físico a possibilidade de utilização de uma impressora de etiquetas sem que a mesma esteja conectada a um computador, é um dos pontos positivos da utilização do inteface ethernet.

A obrigação de criar um posto informático na empresa para o processo de etiquetagem deixou de ser necessário, bastando só ligar a impressora em rede, atribuir um IP e a partir daí podemos imprimir etiquetas de qualquer ponto.

Com a placa ethernet temos também a possibilidade de imprimir etiquetas não só através de um computador, mas também de um SmartPhone, Tablet ou PDA.

3- Monitorização da Impressora Térmica

Actualmente tudo se consegues fazer através de um clique e a interação à distancia com a impressora térmica passou a ser real. Com a utilização da sua impressora em rede conseguimos monitorizar a impressora à distancia ou mesmo mudar as suas configurações.

Algumas marcas de impressoras de etiquetas tem investido no desenvolvimento de interfaces de comunicação à distancia, pois é notório que o futuro da sociedade em geral e da etiquetagem em particular, passam pela facilidade de acesso e comunicação.

Resumindo, a utilização do interface ethernet é o resultado do acompanhamento dos tempos, das necessidades que os negócios actuais exigem. É ter uma empresa com maior flexibilidade e capacidade de resposta.

Quer saber mais sobre as impressoras de etiquetas com ligação à rede ethernet? Clique no botão a seguir e nós entramos em contacto consigo.

Autor: José Duarte

Entusiasta por Música e Desporto, Praticante de Crossfit e Treinador de futebol. Dedica-se diariamente em facilitar a rotulagem das empresas, sendo Especialista em Equipamentos de IDentificação, Rotulagem e Etiquetagem!

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes