Blog dos Rótulos e Etiquetas e Codificação

3 Dicas Para Comprar Impressoras de Etiquetas a Cores

Written by José Sampaio | 8/abr/2014 13:00:00

Até bem recentemente, a única forma de imprimir rótulos a cores implicava ou grandes custos por unidade ou grandes quantidades.

Os movimentos feitos por empresas como a Nutella, mostra como essa realidade está a mudar e já é possível mesmo para as PME, imprimir as suas próprias etiquetas a cores de forma rápida, funcional e com elevada qualidade.

Esse movimento tem sido possível com a introdução no mercado de impressoras de rótulos a cores digitais como a INTEC EDGE 850 que vamos usar como exemplo ou as impressoras de rótulos a cores InkJet da Epson.

Há 3 Pontos a Comparar nas Impressoras de Rótulos a Cores

Para quem tem necessidade de produzir pequenas quantidades de etiquetas autocolantes a cores ou rótulos personalizados a cores, estas impressoras tem como objectivo permitir imprimir etiquetas a cores de forma fácil e funcional. Olhando para os exemplos que por aí começam a aparecer, os rótulos são até personalizados, o que quer dizer que fazem no limite 1 de cada. É o caso do website da The Famous Grouse, pode pedir o SEU RÓTULO. 

Ao contrário das impressoras a jacto de tinta, as impressoras como a INTEC EDGE 850 não precisam de papel com qualquer tipo de acabamento especial para realizar a impressão a cores da etiqueta. Quer isto dizer que, a redução de custos é automática, pois não existe a necessidade de compra de consumíveis desproporcionais às reais necessidades do negócio e na consequente optimização de tempo e de dinheiro.

1. Materiais em Que pode imprimir?

A principal vantagem deste tipo de impressoras, é que permite baixar os custos e a flexibilidade de impressão, pois não tem de comprar produtos com acabamentos especiais. Pode imprimir nos materiais convencionais existentes no mercado entre os quais:

  • Papel Branco Mate ou com brilho;
  • Materiais com textura, muito utilizados na rotulagem quer de Azeite quer de Vinho;
  • Materiais sintéticos (Poliéster e Polipropileno).

2. Formatos Que Pode Usar?

A impressora INTEC850 pode imprimir etiquetas a cores de duas formas. A mais usada é sem duvida a impressão de etiquetas em rolo, com formato já definido, tendo assim o produto final de forma direta. Se não tiver uma medida de etiqueta definida pode proceder à sua impressão a cores em rolo continuo.

3. Limites de Formatos e Medidas das Etiquetas?

Quanto ao formato não existe qualquer tipo de limitação na escolha pretendida. Quanto à medida dos rolos, são suportados rolos com 203mm de diâmetro e com 150mm a 216mm de largura. O leque é suficientemente alrgado para a grande maioria das necessidades.

Quer saber se é um dos que precisa desta impressora de etiquetas a cores para responder às necessidades do seu negócio? Clique no botão a seguir e o José Duarte entra em contacto consigo.