Hoje em dia não há dúvidas de que o rótulo pode muito bem ser o principal responsável pelo sucesso ou insucesso comercial de determinado produto.
E se eles são assim tão importantes, escolher o fabricante ou fornecedor de rótulos deve ser um processo tão criterioso como a imagem que quer atribuir aos produtos que põe no mercado.
De uma forma mais ou menos natural pensamos imediatamente em três fatores:
O fornecedor ideal será aquele que melhor complete nestes fatores. Por isso, num processo de avaliação e seleção de um fornecedor é importante conhecer uma série de fatores que nos ajudem a refinar a melhor escolha.
Cada um deles vai influenciar o preço a que poderá comprar, a qualidade que vai obter e o prazo em que irá receber os rótulos que encomendar:
Quando se é fornecedor, existe uma preocupação natural em obter informações financeiras de determinados clientes.
E quando se é cliente? Não devemos ter a mesma preocupação em relação a um fornecedor? Uma das piores coisas que nos pode acontecer é ter que procurar um novo fornecedor porque o anterior não tem capacidade para comprar a matéria prima para aquela encomenda que precisamos urgentemente, ou pior, fechou as portas.
Avalie se ele consegue entregar os serviços que precisa. Design gráfico ou pré impressão de rótulos, o numero total de cores a utilizar nos rótulos, o tipo de impressão ou acabamento etc. Escolha o fornecedor que melhor responda ás suas necessidades.
Saber que o seu fornecedor de etiquetas cumpre com a legislação em vigor, seja ela relativamente a higiene e segurança no trabalho, licenciamento industrial, entre outros deve ser motivo para um maior nível de confiança na parceria.
As empresas que implementam e praticam estes sistemas de gestão, possuem processos bem definidos, sistema de tratamento de reclamações, medem desempenhos, e trabalham por uma melhoria contínua que se vai refletir na sua própria confiança.
As empresas são as pessoas. É o que muitos dizem e eu concordo plenamente. Quando do outro lado estão pessoas que o conhecem a si e as suas necessidades e que sentem satisfação no trabalho que fazem por si, sem que exista um "entra e sai" frequente de pessoas novas, o cliente sai a ganhar. E muito!
Conclusão
Se procura um fornecedor de rótulos e etiquetas impressas, que lhe possa oferecer a qualidade que pretende, com um preço justo e na data que precisa, tenha em conta estes 5 requisitos.
Que outras dicas acha importantes para o seu negócio? Deixe a sua sugestão nos comentários abaixo.