Blog dos Rótulos e Etiquetas e Codificação

O Seu Pior Pesadelo Sobre Etiquetas e Rótulos São os Resíduos

Written by José Sampaio | 13/fev/2014 11:57:00

Finalmente decidiu comprar aquele conjunto de louça de mesa que andava a namorar há algum tempo.

Quando os começa a desembalar, depara-se com o mesmo problema com que já se tinha deparado quando lhe ofereceram aquele faqueiro, há uns meses atrás: Não consegue eliminar completamente as etiquetas autocolantes ou a cola das etiquetas de código de barras.

Estamos a falar de artigos de cozinha, mas esta é uma realidade que passa por muitos produtos e indústrias.

Infelizmente este é um filme que já aconteceu a uma boa parte de nós, e felizmente é um fenómeno para o qual já existem diversas soluções. Talvez a mais óbvia nos dias que correm, passe por pesquisar no google p.e. "como descolar etiquetas do vidro",  e seguir as dezenas de resultados com dicas e receitas caseiras para resolver esse problema.

Ponha o dedo no ar quem não fica irritado com este tipo de situações. Pois, agora como empresário ou responsável de produto, a não ser que queiram irritar os clientes, cabe-lhe a si, seja fabricante, distribuidor ou retalhistas pensar numa solução.

Quer dizer que estas empresas que aplicam etiquetas adesivas, sejam para código de barras ou informativas devem planear a produção das etiquetas tendo em conta este pesadelo futuro dos consumidores, retirar de imediato as etiquetas sem deixar resíduos.

Exemplos de fabricantes de porcelanas como a Vista Alegre e Costa Verde entre outras, são exemplos de marcas que se preocupam em identificar os seus produtos com etiquetas de adesivo removível, evitando assim que o cliente final tenha - no primeiro contacto com o produto - de passar por autênticos momentos de desespero.

Todos nós, antes de sermos empresários, responsáveis de marketing, de produto, de loja, etc., somos pessoas responsáveis pelo bem estar de outras pessoas que são so clientes, e muito provavelmente também já nos deparamos com este problema. Planear a utilização do produto, passa invariavelmente pelas etiquetas.

Se se identifica de alguma forma com esta questão e está do lado de quem pode resolver o pesadelo à partida, peça já ajuda a um profissional no botão a seguir.