A sua marca de vinhos está a procurar formas de destacar o produto no mercado? Os elementos de design estão a desempenhar um papel importante na forma como escolhemos os nossos produtos; especialmente numa indústria de vinhos e bebidas que está a crescer com novas marcas, design diferenciado e embalagens atraentes. Aqui estão cinco tendências de design emergentes na indústria de bebidas que vão acrescentar estilo aos seus rótulos para garrafas:
Já em 2018, estamos a começar a ver o design ir por caminhos mais simples e minimalistas - mas longe de ser simplória. Para incorporar esse estilo na sua marca, deve-se dar prioridade ao básico para o próximo ano.
O design minimalista deve exibir apenas informações essenciais sobre o produto e deixar os detalhes desnecessários para trás. O consumidor precisa de três informações básicas: Nome do produto, uma explicação rápida do que está a comprar e um logótipo que seja facilmente reconhecível e atrativo.
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A Manhattan Margarita usa gráficos simples e texto claro como uma técnica minimalista para mostrar o seu mix de cores. Um rótulo claro poderia fornecer a mesma aparência "sem rótulo" que permite ao consumidor ver o produto que está lá dentro. As marcas que forem mínimalistas devem ter um logótipo atemporal, em que os consumidores recordem se gostam do produto ou não. A Manhattan Margarita, usa rótulos desenhados pela Werner Design Werks, com o logo na frente e no verso.
Embora a cor de 2018 para a Pantone seja o Ultra Violeta, o Millennial Pink vai continuar a ser uma tendência em 2019. Esta cor, nomeada para o público alvo, ganhou popularidade no ano passado e vai continuar a ser a "menina dos olhos lindos".
Usar essa cor na sua embalagem é uma forma fantástica de se ligar à geração mais jovem. Esta cor sugere um tom alegre e despreocupado e, embora seja incomum encontra-la em embalagens de bebidas, é uma cor visualmente impressionante que pode, com alguma facilidade, diferenciar o seu produto da concorrência.
Como referido anteriormente, tons suaves e calmantes são uma tendência de mercado porque além de visualmente chamativos, são charmosos. O PinkyUp Tea, com rótulos desenhados pela Angelope Design, usa uma combinação de texto em pastel, formas, gráficos e douradas para criar um produto completa e perfeitamente embalado. Considere o uso desses tons de cor nos seus rótulos de bebidas, a sua marca vai-se destacar como nenhuma outra!
Os acabamentos holográficos criam uma aparência distinta e futurista que destaca a embalagem. O acabamento adiciona um estímulo visual que cria um efeito prismático. Usar acabamentos holográficos nos seus rótulos é a maneira correcta de destacar o seu produto nas prateleiras. O uso deste tipo de rótulo está a um passo de se impor em 2019!
Uma palavra que se torna, cada vez mais, o foco principal das compras dos Millennials. Mais e mais marcas estão a começar a atrair consumidores tornando-se sustentáveis e verdes. Embalagens ecologicamente corretas, a substituir o material plástico por outras opções menos agressivas para o ambiente e a diminuir a produção de lixo com embalagens reutilizaveis, são alguns dos exemplos de como uma empresa e o seu produto podem ser mais sustentáveis.
Embora seja fácil seguir essas tendências e incorporá-las no seu próximo design de rótulos e etiquetas, é importante observar que as tendências só funcionam quando estão realmente alinhadas com o produto.
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