3 Factores no Design de Rótulos Que Ditam o Sucesso do seu Produto

Publicado por: Ricardo Costa

Post Date 9/jan/2015 12:11:00

Da enorme quantidade de produtos no mercado, com funções idênticas e embalagens praticamente semelhantes, é o design dos rótulos que os destacam da forte concorrência, por exemplo, nas prateleiras dos pontos-de-venda.

mnd

É neste momento que o design de rótulos têm um papel absolutamente fundamental, sendo meios importantes para o sucesso do produto, e em muitos casos representam o seu único suporte de comunicação com o consumidor.

De acordo com alguns estudos, para muitos consumidores o Rótulo é o que identifica simbolicamente o produto e o investimento em Design/Impressão adequado e cuidado que se destaque pode gerar um forte aumento de vendas do produto.

Atrair o Consumidor

O Rótulo deve ter impacto suficiente nas prateleiras para se destacar entre tantos outros, deve chamar a atenção para si mesmo através da escolha eficaz da cor, forma, lettering entre outras características.

Comunicar o Produto

Os rótulos devem identificar de forma eficaz o que é o produto e para que se destina. Informações sobre conteúdo, instruções de utilização e as informações necessárias por lei. A duvida em relação a um produto pode comprometer a decisão de compra.

Veja estes rótulos de produtos alimentares:

mt_21

 

cb

 

Criar Desejo Pelo Produto 

O rótulo pode convencer o consumidor de que determinado produto satisfaz a sua necessidade. Um design bem conseguido e uma boa qualidade de impressão, são frequentemente o único fator que os consumidores tem ao seu dispor para avaliar a fiabilidade e prestigio do produto, e os leva a decidir pela compra ou desembolsar mais um pouco põe essa aparência do produto.

Não se pode esquecer que para que haja fidelização e desejo de voltar a comprar, o produto tem de estar alinhado com essa "excelência". 

O design do rótulo, pode por si só colocar um produto noutro patamar.

pth

Exemplo de um rótulo em garrafa bem conseguido. 

ml

O design de rótulos é algo que o preocupa? Fale com um especialista ou subscreva o blog para receber actualizações no seu email.

Informações Rótulos

Autor: Ricardo Costa

Designer Gráfico e Técnico de Pré-Impressão. Trabalha essencialmente na área da impressão Flexográfica para rótulos e etiquetas.

Tópicos: Rótulos

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes