Blog dos Rótulos e Etiquetas e Codificação

5 Características das Etiquetas Para Bolsas de Sangue

Written by José Sampaio | 6/out/2016 10:00:00

No processo de recolha e análise de sangue, a identificação e etiquetagem das bolsas deve ser feita com materiais que cumpram os requisitos legais, sejam seguros e satisfaçam os requisitos funcionais.

Uma das principais preocupações no desenvolvimento destas etiquetas e do seu adesivo, é que em nenhum momento haja contaminação do sangue na bolsa. Por outro lado, a adesividade não pode ser afetada pelas baixas temperaturas de armazenamento a que as etiquetas ficam sujeitas.

Para isso, recorremos à tecnologia da 3M para disponibilizar um tipo de etiqueta autocolante com características especiais:

  1. Muito flexíveis graças a um frontal de Poliolefina
  2. Resistentes aos processos de centrifugação, imersão em água quente e armazenamento a baixas temperaturas (-70ºC), graças ao adesivo 3M P1650
  3. Podem ser impressas por métodos tradicionais e também por Transferência Térmica
  4. Tamanho e forma personalizáveis
  5. Material adequado para etiquetagem automática

Para serem utilizadas nestas condições exigentes, as etiquetas 3M FP035402 têm prestações especificas para esse fim como:

  1. Cumprem os requisitos da norma FDA 21CFR 175
  2. Validadas pela Cruz Vermelha Americana para utilização em bolsas de sangue
  3. Fácil adaptação á superfície irregular das bolsas
  4. Resiste ao processo de centrifugação sem levantamento das extremidades
  5. Apto para impressão segundo a norma ISTB 128 (International Society of Blood Transfusion) 

 A tecnologia de etiquetas 3M é usada nas etiquetas para bolsas de sangue e em muitas outras aplicações especiais de etiquetas no sector da saúde como: hospitais, laboratórios farmacêuticos, laboratórios de análises clínicas entre muitos outros.

Se tiver dúvidas pode falar com um especialista em etiquetas ou pode fazer as suas simulações de preço das etiquetas online.