Etiquetas para Indústria Farmacêutica

Publicado por: José Sampaio

Post Date 3/abr/2013 14:30:00

Etiquetagem, é o processo de impressão de etiquetas em diversos materiais e com impressoras térmicas ou térmicas directas para catalogar e identificar objectos e ou produtos.

As etiquetas especiais tem como possíveis características: grande resistência ao impacto, boa estabilidade dimensional, baixa absorção de humidade, resistência a temperaturas extremas, resistência a produtos químicos, etc.

Etiquetas para Produtos Farmacêuticos


A área da Saúde é um dos sectores que mais precisa de utilizar etiquetas com características especiais:

Etiquetas Para a Indústria Farmacêutica

Os fabricantes, distribuidores e utilizadores têm necessidades importantes no quadro da identificação e da rastreabilidade dos medicamentos (locais de fabrico, gestão de stocks, data de validade, preço, dosagem, etc.). A nitidez da impressão é crucial em etiquetas geralmente muito pequenas.

Etiquetas para Laboratórios 

Os laboratórios farmacêuticos utilizam uma variedade de etiquetas para poderem colocar as informações de rastreabilidade p.e. num tubo de ensaio ou numa amostra de substâncias. Este domínio de aplicação implica uma impressão de grande qualidade que resista aos efeitos do tempo, às manipulações, ao armazenamento em ambientes quentes e frios, bem como ao contacto com substâncias químicas. A garantia de legibilidade após manipulação é de importância vital.Avaliação de Fornecedores

Etiquetas Área da Saúde e Hospitalar

A embalagem de produtos de cuidados de saúde para o meio médico ou hospitalar (embalagem de sangue, por exemplo) precisa de ser impressa de forma durável e perfeitamente legível…o tema é demasiado sensível para se poder perder informações.
 

Para grande parte das empresas estas etiquetas são já pré impressas, isto é, o cliente pede a etiqueta com uma pré impressão e depois as impressoras nas instalações da própria empresa, imprimem a informação restante (nr.º de lote, informações sobre o produto, etc) podendo, principalmente nas etiquetas para a industria farmacêutica, ser impressas em diversas cores. Esta àrea é importante para si? Fale com alguêm que possa ajudar a encontrar a melhor solução.  

New Call-to-action

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes