Impressoras Zebra e Citizen Lideram Ecologia com Ribbon SolFree

Publicado por: José Sampaio

Post Date 4/fev/2014 14:00:00

Ribbon AWR 470Em 2013, as mais de 500 empresas Portuguesas que utilizaram o ribbon ou fita de transferência térmica 100% isenta de solventes contribuíram para Evitar a Emissão de 6,5 Toneladas de CO2 para a atmosfera.

Segundo dados recolhidos junto destas empresas, os fabricantes de impressoras de etiquetas que mais usaram este Ribbon foram a Zebra seguida da Citizen. Esta fita de transferência térmica, a AWR470 é produzida pela Armor e encaixa na perfeição na política de responsabilidade ecológica da Codimarc.

Tudo Mais: Qualidade Impressão, Durabilidade e Pegada Ecológica

Além da excelente qualidade de impressão ou a melhoria da vida útil das cabeças de impressão, a contribuição para a redução da pegada ecológica faz parte de uma consciencialização social e ambiental sentida por uma cada vez maior de número de gestores, consumidores, pessoas.

A pegada de CO2 de um produto é a soma de todos os gases com efeito de estufa emitidos durante o seu ciclo de vida. Isto inclui todas as matérias-primas utilizadas, a produção, a distribuição, o consumo, assim como o tratamento final da vida útil do produto. O impacto sobre o clima é medido em CO2 e equivalentes de CO2.

Armor SolFree Ribbon

O que é o Ribbon Solfree?

O SolFree é um processo de produção patenteado pela Armor, e o único no mundo que permite produzir fitas de transferência térmica com ausência completa de solventes, incluindo a camada de protecção.

Quais os Benefícios desta Fita de Transferência Térmica Solfree?

Reduz a emissão de carbono.

Por cada ribbon SolFree, pode economizar um mínimo de 365g de CO2* quando comparado com os ribbons produzidos pelos processos tradicionais. Este é o ribbon adequado a um  cada vez maior número de consumidores finais preocupados com o desenvolvimento sustentável. Os ribbons SolFree® são ecologicamente mais equilibrados e ajudam simultaneamente os consumidores finais na emissão de carbono.

* Cálculo com base num ribbon de dimensões medias de mercado

Aumenta a vida útil da cabeça de impressão.

O processo de produção do ribbon SolFree® está dividido em 2 etapas (em vez de 3), esta é, portanto, uma garantia adicional quanto à qualidade do produto. A camada de protecção (superfície do ribbon em contacto com a cabeça de impressão) foi melhorada, consequentemente, a cabeça de impressão está mais bem protegida.

Nenhum impacto negativo na qualidade de impressão ou necessidade de ajustes na impressora.

Aplicado a ribbons tradicionalmente revestidos com solventes, o processo SolFree® não tem impacto negativo nas características de impressão: qualidade de impressão, resistências, sensibilidade, ou seja, nenhum impacto negativo na qualidade do resultado final. Portanto, a mudança para do Ribbon SolFree equivalente não gera nenhuma modificação nas configurações e afinações da impressora: ela vai funcionar da mesma forma!

Solfree awr-470

Quer saber mais? Peça ajuda e entramos em contacto consigo, ou peça uma amostra do ribbon livre de solventes e amigo do ambiente.

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Ribbon / Fita de Carbono Zebra, Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes