5 Dicas Para Escolher Um Fornecedor De Rótulos

Publicado por: José Sampaio

Post Date 7/jan/2015 17:00:00

Hoje em dia não há dúvidas de que o rótulo pode muito bem ser o principal responsável pelo sucesso ou insucesso comercial de determinado produto.

E se eles são assim tão importantes, escolher o fabricante ou fornecedor de rótulos deve ser um processo tão criterioso como a imagem que quer atribuir aos produtos que põe no mercado.

102

De uma forma mais ou menos natural pensamos imediatamente em três fatores:

  • Qualidade
  • Preço
  • Prazo de Entrega.

O fornecedor ideal será aquele que melhor complete nestes fatores. Por isso, num processo de avaliação e seleção de um fornecedor é importante conhecer uma série de fatores que nos ajudem a refinar a melhor escolha.

Cada um deles vai influenciar o preço a que poderá comprar, a qualidade que vai obter e o prazo em que irá receber os rótulos que encomendar: 

1. Capacidade Financeira

Quando se é fornecedor, existe uma preocupação natural em obter informações financeiras de determinados clientes.

E quando se é cliente? Não devemos ter a mesma preocupação em relação a um fornecedor? Uma das piores coisas que nos pode acontecer é ter que procurar um novo fornecedor porque o anterior não tem capacidade para comprar a matéria prima para aquela encomenda que precisamos urgentemente, ou pior, fechou as portas.

2. Capacidade Técnica

Avalie se ele consegue entregar os serviços que precisa. Design gráfico ou pré impressão de rótulos, o numero total de cores a utilizar nos rótulos, o tipo de impressão ou acabamento etc. Escolha o fornecedor que melhor responda ás suas necessidades.

 3. Cumprimento de Requisitos Legais e Regulamentares

Saber que o seu fornecedor de etiquetas cumpre com a legislação em vigor, seja ela relativamente a higiene e segurança no trabalho, licenciamento industrial, entre outros deve ser motivo para um maior nível de confiança na parceria.

blkC

4. Sistema de Gestão da Qualidade

As empresas que implementam e praticam estes sistemas de gestão, possuem processos bem definidos, sistema de tratamento de reclamações, medem desempenhos,  e trabalham por uma melhoria contínua que se vai refletir na sua própria confiança. 

5. Equipa de Colaboradores

As empresas são as pessoas. É o que muitos dizem e eu concordo plenamente. Quando do outro lado estão pessoas que o conhecem a si e as suas necessidades e que sentem satisfação no trabalho que fazem por si, sem que exista um "entra e sai" frequente de pessoas novas, o cliente sai a ganhar. E muito!

Conclusão

Se procura um fornecedor de rótulos e etiquetas impressas, que lhe possa oferecer a qualidade que pretende, com um preço justo e na data que precisa, tenha em conta estes 5 requisitos.

Que outras dicas acha importantes para o seu negócio? Deixe a sua sugestão nos comentários abaixo. 

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes