Como Imprimir Etiquetas em Cartolina ou TAG

Publicado por: José Sampaio

Post Date 4/jun/2014 9:00:00

Impressora Etiquetas Cartolina TAGAs etiquetas em cartolina ou tags usadas na industria têxtil e confecções, principalmente meias e peúgas, tem um processo de impressão que é tudo menos simples.

Se para imprimir etiquetas autocolantes de códigos de barras existem dezenas de soluções, o mesmo não acontece quando é necessária uma solução para imprimir naquelas etiquetas que geralmente vemos penduradas com alguns tipos de peças de vestuário e também blister’s de uma grande variedade de produtos.

Ao contrário do que estamos habituados na maior parte das industrias, as etiquetas TAG não são produzidas em rolo, o que complica o processo de impressão de toda a informação variável, como é o caso da descrição do artigo, tamanho, cor, código de barras, preço, etc.

Portanto, imprimir etiquetas em cartolina ou tag tem os seus segredos, nomeadamente a escolha da impressora. Veja as:

6 Dicas Para Escolher Impressora de Etiquetas Tag

Quando chega a hora de escolher entre as poucas soluções existentes, há que ter em conta alguns fatores. Descrevemos aqui os 6 mais importantes:

1- Qualidade de impressão

Para garantir uma boa legibilidade e grafismo, a cabeça de impressão deve ter um mínimo de 300 dpi de resolução.

2- Tempo de paragem provocado por encravamentos das etiquetas

Tenha em atenção que o mecanismo deve permitir o ajuste a diferentes espessuras e formatos de etiquetas de cartolina, que não comprometa o funcionamento com necessidades diferentes.

3- Velocidade (nº de etiquetas/hora)

Os mecanismos de alimentação podem variar entre impressoras. No exemplo mostrado, pode ver um mecanismo pneumático que faz com que a impressão das tags seja altamente produtiva.

4- Facilidade de utilização

Tão mais importante quantas mais aplicações diferentes tiver, a facilidade de ajustamento a diferentes tamanhos, bem como a capacidade de carregamento durante o funcionamento, são factores a ter em conta.

5- Custos de Impressão

Tenha em conta os desperdícios que a impressão de etiquetas, pode ser um factor fundamental no preço. Com o sistema de economia de ribbon, pode levar o desperdício a um minimo.

6- Valor de aquisição

O preço importa, mas para não comprometer o trabalho futuro quando a tesouraria não ajuda, tem a possibilidade de financiar a aquisição com uma solução de renting à sua medida.

Em conclusão, a impressão de etiquetas TAG é uma realidade cada vez mais obrigatória para muitas das indústrias principalmente têxteis em Portugal. Escolher uma solução que de facto funcione, é um imperativo para garantir a confiança no presente e a motivação para o futuro. Peça já ajuda a um profissional da Codimarc que entrará em contacto consigo.

 

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes