Etiquetas SEEP Acrescentam Valor Às Janelas

Publicado por: José Sampaio

Post Date 21/out/2013 12:34:00

Janelas_Eficientes_SEEP.pngA prova da excelência no isolamento térmico e acústico das janelas tem agora um identificador, são as etiquetas SEEP. Quer saber porque deve fazer etiquetas SEEP? Vejamos:

A Impressão de Etiquetas SEEP Acrescenta Valor

Se é produtor de janelas ou caixilharias, não tem muitas formas de se diferenciar da concorrência e colocar o seu produto noutro patamar.

Foi para isso que foram criadas as etiquetas energéticas SEEP, sistema gerido pela ADENE em conjunto com a ANFAJE.

Imagem do Guia de Eficiência Energética ADENE

O primeiro passo a tomar é ser associado destas instituições.

Etiquetas SEEP para JanelasComo Funciona a Etiqueta Energética SEEP?

A forma de funcionamento das etiquetas energéticas SEEP, é assente numa plataforma informática criada e gerida pela ADENE, na qual as empresas interagem, para emitir de forma remota e expedita as etiquetas de todas as janelas produzidas para o mercado Português.

A plataforma é também utilizada para a interacção com os organismos notificados que farão os respectivos testes de verificação de qualidade. Será também através desta plataforma que o consumidor poderá obter toda a informação sobre cada etiqueta através do número único que reúne toda a informação técnica sobre a etiqueta.

 

Qual o método mais económico para imprimir Etiquetas Energéticas SEEP?

As empresas tem ao seu dispor, basicamente duas opções. Uma profissional e outra de "desenrasque". A solução de "desenrasque" é usar as impressoras tradicionais a laser ou jacto de tinta, com etiquetas em folhas A4. Esta solução tem como vantagem imediata um menor investimento inicial mas entre as desvantagens tem:

  • Etiquetas são de papel o que compromete a longevidade da etiqueta;
  • Custo por etiqueta é maior;
  • Desperdício de etiquetas - se não imprimir todas as etiquetas de uma folha A4 vai deitar as restantes fora.

Para responder a estas preocupações dos produtores de janelas, desenvolvemos uma solução desenhada exclusivamente para satisfazer esta necessidade e colocar o seu negócio a imprimir etiquetas profissionais em cerca de uma hora.

Depois do registo na plataforma da ADENE só precisa de comprar o Pack SEEP Profissional que inclui:

As etiquetas já pré-impressas que lhe vão ser fornecidas, são produzidas num material sintético, prolipropileno, pensado para a resistência às condições a que são sujeitas as etiquetas.

A informação que será impressa, por si, através da plataforma da ADENE, com fita de transferência térmica composta por resina, vai garantir que a etiqueta do seu produto o vai acompanhar até ao final da sua vida.

Se que colocar as suas janelas definitivamente neste novo patamar, marque já 252 932 753/4/5 ou peça contacto aqui. Somos um fabricante de etiquetas com uma equipa preparada para o ajudar.

 

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Etiquetas Energéticas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes