Porquê Manter a Sua Velha Impressora de Etiquetas

Publicado por: José Sampaio

Post Date 1/mar/2014 9:30:00

Very old tractor in field, different parts - no trademark at all

Por um lado, vemos os fabricantes e distribuidores de impressoras de código de barras a praticar campanhas que incentivam a compra de novos modelos.

Por outro lado, existem sempre bons motivos para manter a funcionar o velho modelo já existente. 

Motivos para Manter a Velha Impressora Térmica

  1. Ainda mantém um bom desempenho. Trocar para quê?
  2. O capital para investir é escasso
  3. As características do novo modelo não me vão ser muito úteis
  4. As campanhas de trocas não são suficientemente atrativas
  5. Se trocar, o que vou fazer com a velha impressora?

Especialistas em Impressoras Térmicas

 

1. A Impressora térmica mantém um bom desempenho.

Trocar para quê?. Se a minha antiga impressora térmica ainda faz tudo o que preciso, restam-me poucos motivos para fazer um investimento num novo modelo.

 

2. Capital para investir é escasso

Quem não sente este problema na actualidade? É certo que para o contornar, existem soluções que permitem ás empresas ultrapassar as limitações de financiamento. Para isso, pode optar por soluções de renting operacional para ultrapassar algumas limitações de tesouraria. Alugar em vez de comprar, e não tem de andar com o dinheiro à frente.

 

3. Características da nova impressora térmica não me são úteis

Processador xpto, Ram de 16Mb, velocidade de impressão de 300mm/s, cruise control, entre outras características, nem sempre são importantes para a minha aplicação e dificilmente tirarei partido de todas as potencialidades.

 

4. Campanhas de trocas não são suficientemente atrativas

Apesar de todos os fabricantes criarem ofertas de troca, estas nem sempre são suficientemente atrativas. Ou o custo da mudança ou o custo financeiro impedem alguma mudanças.

 

5. O que fazer com a velha impressora de etiquetas?

Na maior parte dos casos, o destino da velha impressora térmica, passa pelas entidades que recolhem e tratam devidamente este tipo de resíduos. Noutros casos, poderão ainda servir como fonte de peças para reparar outras unidades que, pela sua idade, já não tem suporte por parte do fabricante.

Apesar de todos estes motivos para não trocar a sua antiga impressora de etiquetas, certamente há casos em que é inevitável a aquisição de uma nova impressora. Se pretender uma avaliação das suas necessidades, peça ajuda a um especialista.

 

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes