Usar Etiquetas em Papel Térmico, Papel Mate ou Meio Brilho?

Publicado por: José Sampaio

Post Date 3/abr/2014 11:00:00

etiquetas-autocolantes-introÉ pouco frequente mas ainda hoje encontramos empresas a imprimir etiquetas em papel térmico, com fita de transferência térmica (ribbon). Porquê?

Bom, talvez porque foi informado que ao utilizar o ribbon, terá uma série de vantagens. E isso é um facto.

Mas, deve é, sempre que possível usar a impressão por transferência térmica, o que não precisando do papel térmico, precisa da fita de transferência térmica.

O que não é correcto é usar etiquetas em papel térmico juntamente com o ribbon. Este tipo de etiquetas existe para ser usado sem qualquer outro tipo de consumível. Os tipos de papel mais frequentemente usados para serem impressos com o ribbon são os que vulgarmente chamamos de papel mate e papel meio brilho.

Etiquetas em Papel Mate ou Meio Brilho? Qual o mais indicado para si?

Apesar de não poder dizer que um é melhor que o outro, ou que um é mais económico que o outro, é certo que existem algumas diferenças entre eles que ajudarão a escolher o que mais se adequa a determinada aplicação.

Vejamos algumas delas:

  Papel Branco Mate Papel Branco Meio Brilho
Custo da etiqueta ***** *****
Resistência da impressão (impresso com ribbon cera standard) **** ***
Contraste da impressão *** ****
Densidade da impressão (negro) *** ****

Com base nesta comparação, se para a sua aplicação for necessária uma maior resistência da impressão, deve escolher uma etiqueta em papel mate branco.

Se o aspecto mais critico for uma impressão com aspecto visual mais luxuoso, a escolha mais adequada deve ser pelas etiquetas em papel meio brilho. Os preços das etiquetas variam

Se nenhum destes tipos de papel é o adequado ás suas necessidades, estão disponíveis mais algumas dezenas de outros materiais para imprimir as suas etiquetas.

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes