5 Características das Etiquetas Para Bolsas de Sangue

Publicado por: José Sampaio

Post Date 6/out/2016 11:00:00

Etiquetas para bolsas de sangueNo processo de recolha e análise de sangue, a identificação e etiquetagem das bolsas deve ser feita com materiais que cumpram os requisitos legais, sejam seguros e satisfaçam os requisitos funcionais.

Uma das principais preocupações no desenvolvimento destas etiquetas e do seu adesivo, é que em nenhum momento haja contaminação do sangue na bolsa. Por outro lado, a adesividade não pode ser afetada pelas baixas temperaturas de armazenamento a que as etiquetas ficam sujeitas.

Para isso, recorremos à tecnologia da 3M para disponibilizar um tipo de etiqueta autocolante com características especiais:

  1. Muito flexíveis graças a um frontal de Poliolefina
  2. Resistentes aos processos de centrifugação, imersão em água quente e armazenamento a baixas temperaturas (-70ºC), graças ao adesivo 3M P1650
  3. Podem ser impressas por métodos tradicionais e também por Transferência Térmica
  4. Tamanho e forma personalizáveis
  5. Material adequado para etiquetagem automática

etiquetas adesivas para bolsas de sangue

Para serem utilizadas nestas condições exigentes, as etiquetas 3M FP035402 têm prestações especificas para esse fim como:

  1. Cumprem os requisitos da norma FDA 21CFR 175
  2. Validadas pela Cruz Vermelha Americana para utilização em bolsas de sangue
  3. Fácil adaptação á superfície irregular das bolsas
  4. Resiste ao processo de centrifugação sem levantamento das extremidades
  5. Apto para impressão segundo a norma ISTB 128 (International Society of Blood Transfusion) 

etiquetas autocolantes tubos de sangue

 A tecnologia de etiquetas 3M é usada nas etiquetas para bolsas de sangue e em muitas outras aplicações especiais de etiquetas no sector da saúde como: hospitais, laboratórios farmacêuticos, laboratórios de análises clínicas entre muitos outros.

Se tiver dúvidas pode falar com um especialista em etiquetas ou pode fazer as suas simulações de preço das etiquetas online.   Infoirmações Etiquetas Ribbon

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Especiais | VOID | Segurança

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes