Aplicações de Etiquetas de Transferência Térmica

Publicado por: José Sampaio

Post Date 12/set/2012 11:00:00

A intensificação da circulação de mercadorias no mundo actual, impõe a indicação de uma quantidade importante de mensagens nos produtos para dar informações sobre a segurança, a logística, a higiene ou mesmo a utilização do produto.

Etiquetas Transferência Térmica
Etiquetas de Transferência Térmica em Rolo

Cada produto é assim marcado de forma unitária durante a sua produção com a uma série de informações variáveis: código de barras, número de série, data de validade, composição, preço, etc.

A informática permite criar estas informações, registá-las e tratá-las ao longo da cadeia de produção, logística ou retalho.

A tecnologia de transferência térmica permite imprimir etiquetas de transferência térmica sobre numerosos suportes, com qualidade e durabilidade variável de acordo com as especificidades, e em todos os tipos de ambientes.

Estes critérios fazem dela uma das tecnologias de impressão mais disseminadas para a identificação e a rastreabilidade dos produtos no meio industrial, na logística e na distribuição.

Finalmente, sem que saibamos, a Transferência Térmica está presente em todos os produtos de nosso quotidiano.

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes