Cuidados a Ter com a Cabeça de Impressão Térmica

Publicado por: José Sampaio

Post Date 30/mai/2012 13:59:00

cabeca-impressao-citizen

A Cabeça de Impressão é o componente mais importante da sua impressora, possivelmente o mais caro e também o mais delicado.  

A Cabeça de Impressão térmica é um elemento da sua impressora de desgaste natural, ou seja, é como se fossem os travões do seu carro, que com o tempo se vão acabar por gastar. Aqui o desgaste não é opção. No entanto, com o devido cuidado e atenção permanente através de uma manutenção preventiva, pode prolongar a vida da Cabeça de Impressão, o que se tornará seguramente num bom negócio.

 

Como Desgastar a Cabeça de Impressão Térmica

Há factores que podem contribuir para causar um desgaste suplementar e a médio prazo danificar a cabeça de impressão, temos como exemplos de maior impacto:

  • Má qualidade de ribbon;
  • Má qualidade do papel;
  • Aquecimento da cabeça de impressão em demasia;
  • Falta de limpeza;
  • Utilização de ferramentas não adequadas para retirar alguns vestígios de papel, cola e mais.

Consequências de Uma Cabeça de Impressão Danificada

Uma cabeça de impressão, mesmo danificada pode continuar a imprimir. Espere no entanto alguns problemas, que previsivelmente serão:

  • Impossibilidade de ler os códigos de barras;
  • Existência de falhas na impressão;
  • Acumular de sujidade que leva a que a cabeça de impressão fique com mais riscos e leve rapidamente à necessidade de substituição.

Como Poupar a Cabeça de Impressão

O que fazer para evitar o desgaste acelerado.

Estas são algumas das nossas sugestões para manter o seu negócio sob controlo. Precisa da ajuda de um profissional? carregue no botão abaixo e peça o contacto de um especialista.

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas, Impressoras POS ou Talões

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes