3 Erros ou Problemas Comuns da Sua Impressora Citizen

Publicado por: José Duarte

Post Date 19/jun/2015 10:04:31

É certo que não há impressoras perfeitas. A Citizen no desenvolvimento e construção das suas impressoras térmicas tem como principais objetivos a robustez e fiabilidade dos equipamentos, disponibilizando assim um equipamento AMIGO do utilizador.

Impressora_Etiquetas_Ethernet

Mas, como não existem impressoras totalmente perfeitas, indico seguidamente três dos erros mais comuns que facilmente poderá solucionar e continuar assim a imprimir etiquetas de qualidade com as impressoras térmicas Citizen.

1. Erro de Sensores Desalinhados ou Falta de Material

Para que a máquina faça um correta leitura da dimensão da etiqueta e assim ter uma boa impressão, é necessário ter os sensores devidamente alinhados e colocados numa zona central da etiqueta.

As impressoras Citizen CL-S621, CL-S521, CL-S6621, CL-S700 e CL-E720 tem os sensores ajustáveis e devidamente assinalados como podemos ver no exemplo do vídeo.

Aliado aos sensores devemos também ter os batentes bem ajustados ao material para assim evitar qualquer movimento do rolo e, desta forma, prejudicar a impressão.

2. Erro no Sensor da Fita de Transferência Térmica

Como os equipamentos vêm preparados de fábrica para utilizar ribbon Out, (face que contem a tinta enrolada para o exterior), no vídeo mostramos como deverão ser colocados os suportes, e como deverão ser as orientações, quer do rolo novo quer do desperdício.Com exceção da Citizen CL-S700, os restantes modelos não assumem automaticamente a orientação do desenrolamento da fita de transferência térmica.

Nota: As impressoras da marca Citizen tem a versatilidade de poder utilizar quer fitas Out quer In, As impressoras Zebra, Datamax ou Sato na sua maioria utilizam uma só orientação.

3. Como Calibrar a sua Impressora Citizen

A calibração da impressora raramente é feita pois os valores dos sensores que vêm de fábrica cobrem a grande maioria dos materiais. Contudo por vezes quando se utilizam etiquetas em polipropileno ou poliéster, que são materiais com tons e espessuras diferentes, é necessária fazer uma calibração.


Como se pode ver no vídeo a calibração é um processo simples e rápido.

Este processo em qualquer impressora Citizen, não é mais que uma forma dos sensores se adaptarem a um novo material e automaticamente se reprogramarem.  

Além de simples, é um processo em que o número de etiquetas utilizadas é muito reduzido.

Podemos comparar por exemplo com uma impressora Zebra, onde para realizar esta operação existe um desperdício bem mais acentuado.

Em suma, as impressoras Citizen, juntam à tradicional robustez, uma grande facilidade de utilização, onde os erros mais comuns podem ser solucionados de forma fácil e rápida.

Informações Impressoras Térmicas

Autor: José Duarte

Entusiasta por Música e Desporto, Praticante de Crossfit e Treinador de futebol. Dedica-se diariamente em facilitar a rotulagem das empresas, sendo Especialista em Equipamentos de IDentificação, Rotulagem e Etiquetagem!

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes