Qualidade de Impressão de Etiquetas. Algumas Coisas Que Deve Saber

Publicado por: José Sampaio

Post Date 4/jul/2013 13:30:00

Etiquetas sem qualidadeExistem dezenas de materiais utilizados para a produção de etiquetas, no entanto o papel é sem dúvida o que satisfaz mais de 80% das necessidades dos clientes (logísticas e transportes, identificação de material,etc).

Podem ser produzidas etiquetas a cores, em branco ou até mesmo personalizadas. Os 20% restantes são completados por materiais sintéticos como o poliester, o polipropileno, o artydel, etc. ou Materiais desenvolvidos para exigências concretas (saúde, automóvel, floricultura, etc)

O Que Pode Influenciar a Qualidade de Impressão de Etiquetas

Sujidade na cabeça de impressão e platen roller

Algum pó na cabeça de impressão ou no platen roller é suficiente para a alteração na qualidade de impressão. Aconselhamos que a tampa da impressora seja mantida fechada e sejam usados toalhetes de limpeza

Temperatura não adequada ao material utilizado

É importante perceber que a temperatura da cabeça de impressão deve ser ajustada de acordo com o material que está a usar. As etiquetas para roupa por exemplo, tem necessidades muito peculiares.

Poliamida, poliester, polipropileno ou etiquetas de papel são tipos de materiais que exigem diferentes parâmetros de impressão. Se tiver dúvidas, peça ajuda a um especialista de codificação e etiquetagem.

Consumíveis com qualidade duvidosa

Diz a sabedoria popular que o barato sai caro! É importante ter a segurança de utilizar um tipo de papel, material sintético e um ribbon de boa qualidade. Este deve ser também escolhido tendo em conta a superfície onde vai imprimir, por exemplo: para papel aconselhamos um ribbon de cera, para poliamida resina têxtil, etc.

As etiquetas são aplicadas na etiquetagem de Segurança, codificação por código de barras, ou etiquetagem de grandes dimensões

Amostra Ribbon Grátis

 

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes