Impressão de Etiquetas Resistentes a Produtos Químicos

Publicado por: José Sampaio

Post Date 26/set/2012 9:30:00

As Etiquetas para produtos químicos são destinadas à identificação do produto, lote, validade, data de fabrico, peso, forma de armazenamento, cuidados quanto ao uso, identificação tratando-se de etiquetas de risco (etiquetas de segurança) entre outras.

Etiquetas Resistentes

Normalmente as etiquetas de produtos químicos são utilizadas em tambores com produtos químicos, contentores, Camiões com cisternas de transportes de produtos inflamáveis, óleos, combustíveis, ácidos etc., também em vidros, metais ou qualquer objecto que precise de identificação.

As principais características deste tipo de etiquetas são, alta resistência à humidade, baixas temperaturas, alta adesividade em ambientes com gordura e refrigerados, resistência às intempéries e à abrasão, grande legibilidade e garantia de melhor legibilidade, mesmo em ambientes agressivos.

Os materiais utilizados com mais frequência na produção deste tipo de etiquetas é o poliéster e o polipropileno, podem ser  fabricadas de forma neutra ou personalizada com as características desejadas pelo cliente/empresa.

Impressora de Etiquetas Químicas 

Para grande parte das empresas estas etiquetas personalizadas são já pré impressas, isto é, o cliente pede a etiqueta com uma pré impressão e depois as impressoras nas instalações da própria empresa, imprimem a informação restante (nr.º de lote, informações sobre o produto, etc)
Avaliação de FornecedoresPara os casos de os clientes optarem por imprimir as suas próprias etiquetas a Codimarc dispõe da Impressora de etiquetas CLP 8301 e CL-S6621 da Citizen que foram desenhadas para necessidades de impressão até 8,6 pol (220mm), como por exemplo uma etiqueta de 200mm ou 150mm de largura.

As aplicações típicas incluem etiquetas de palete (Odette), SSCC), etiqueta para bidões de produtos químicos e etiquetas A4 ou A5. Também é largamente utilizada para substituir impressoras laser que imprimam guias de remessa em armazéns, usando opcionais como o autocutter.

A construção toda em metal, processadores rápidos e interfaces de alta velocidade fazem delas impressoras durável e rápida. O mecanismo Hi-Lift faz delas as impressoras de grande formato mais simples de usar do mercado.

A Citizen CLP 8301 possui uma cabeça de 300 dpi, sendo a ideal para imprimir em aplicações de retalho que requerem o código de barras EAN/UCC.

Etiquetas para Sector Químico

Estas etiquetas resistentes a produtos químicos tem como principais benefícios a alta resistência às intempéries e abrasão pelos tais produtos químicos, e mantém a legibilidade e o adesivo mesmo em ambientes agressivos. 

Na Codimarc as etiquetas personalizadas são produzidas segundo as mais apertadas normas de qualidade, para aplicação nas impressoras de transferência térmica Citizen, Zebra, Datamax, Intermec entre muitas outras. 

Ready To Print Pack

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos Produtos Quimicos, Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes