Cuidados a Ter na Escolha de Etiquetas ou Ribbon?

Publicado por: José Sampaio

Post Date 10/abr/2013 11:30:00

Se tem um negócio que precisa de imprimir etiquetas de código de barras ou de instruções, há um conjunto de elementos que se revelam de extrema importância para conseguir uma solução de etiquetagem à medida das necessidades do seu negócio. Vejamos algumas.

Etiquetas e Ribbon qual o mais indicado

Que tipo de aplicação está em causa, térmica ou térmica directa?

Com a resposta a esta questão vamos saber qual o método de impressão mais indicado se o térmico directo (sem uso de ribbon) ou por transferência térmica (usando uma fita de transferência que pode ser composta por cera, mistura de cera+resina e somente resina).

Caso se trate de térmico directo as escolhas são menores existe o térmico com e sem protecção e ainda a cartolina térmica. Quanto aos materiais para transferência térmica, aqui já a versatilidade é bastante maior, o que define o material a usar é a aplicação em questão.

Qual o modelo de impressora que melhor se adequa às necessidades?

É importante para esta escolha sabermos que tipo de etiqueta o cliente vai usar e quais são as quantidades que pretende imprimir por semana ou por mês, bem como a largura máxima da etiqueta.

A gama Citizen tem ao dispor vários modelos com as mesmas capacidades de impressão mas com uma robustez diferente. Podemos falar na CL S521 quando o cliente decidiu usar papel térmico e a necessidade de impressão diária é baixa, a CL S700DT quando o papel também é só térmico mas trata-se de uma necessidade de impressão industrial

Optando pela transferência térmica, a CLS621 está preparada para a impressão de qualquer tipo de material, desde o papel até aos materiais sintéticos, para poucas quantidades e ambientes de escritório. A CLS700 é a solução para impressão industrial em qualquer tipo de material incluindo textil (poliamida e cetim).

A mais recente CL S6621 está pronta para a impressão de rótulos em papel térmico ou qualquer outro tipo de material, numa largura máxima de 168mm por um valor muito competitivo.

Para que não fique com duvidas, temos na Codimarc um conjunto de profissionais ao seu dipôr para ajudar a encontrar a solução mais indicada para as suas necessidades.

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Ribbon / Fita de Carbono Zebra, Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes