Porque é Que o Preço do Ribbon (Fita de Carbono) Varia Tanto?

Publicado por: José Sampaio

Post Date 24/out/2011 15:55:00

É um facto que os preços do ribbon ou fita de carbono sofrem variações que nem sempre conseguimos perceber. É claro que, se o seu único critério de escolha do ribbon é o preço baixo, esta explicação não é para si.
Ribbon (fita de Carbono)
É verdade que existem no mercado várias opções de ribbon (fita de carbono), sendo a diferença mais visível, as variações de preço, que chegam a ser muito significativas. Porquê?

Se precisa de encontrar o melhor ribbon/ fita de carbono para as particularidades e especificidades da sua aplicação, tendo em atenção por exemplo a futura conservação e leitura dos códigos de barras, a manutenção das impressoras de etiquetas/ códigos de barras, então tem motivos para ter cuidado com a decisão.

As escolhas devem ter em conta:

1.       Tipos de composição: cera, resina, mistura, etc.
2.       Qualidade: A qualidade é absolutamente essencial, tanto que as garantias dadas às cabeças de impressão , podem ser condicionadas pela utilização de fitas de baixa qualidade.

Assim, todos os pormenores são da maior importância, pois nem todos os fabricantes dão garantia das cabeças de impressão.

A Codimarc garante a durabilidade das cabeças de impressão de todas as impressoras de códigos de barras Citizen por dois anos, e é preciso estar com 100% de segurança de que o material utilizado tem uma qualidade pelo menos aceitável.

É verdade que os cuidados com a compra do ribbon e mesmo da impressora térmica, podem funcionar como um “seguro”, que dá segurança ao seu negócio.

Tem duvidas, comentários ou sugestões a fazer? Preencha o formulário e será contactado por um especialista

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Ribbon / Fita de Carbono Zebra

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes