As cores são um método instantâneo para a transmissão de significados e mensagens no Design do Rótulo do seu produto.

É provavelmente a mais poderosa forma de comunicação não-verbal que os Designers podem usar. As mensagens que recebemos das cores formatam os nossos pensamentos ao ponto de influenciar a escolha de determinado produto em detrimento de outro.
Torna-se então fulcral no Design de um Rótulo a adequada escolha das cores e compreender o sentido que possam ter.
A combinação certa pode causar efeitos como de excitação, urgência, calma, vulgaridade, melancolia, segurança, etc... e claro destacar algum produto em relação a outro.
As Cores do rótulo são poderosas e influenciam directamente tanto produtores como consumidores.
Que Cor Usar no Rótulo?
Alguns estudos indicam que:
- 84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes que outros fatores;
- 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;
- Mais de metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem a sua cor favorita.
Veja o Infográfico seguinte sobre a Psicologia das Cores onde pode ver a importância deste tema.
A correta e adequada escolha da cor, é um elemento de todo o processo de Design e Impressão dos Rótulos dos seus produtos.
Se pretende mais informações ou se tem alguma dúvida acerca de Design e Impressão de Rótulos, clique no botão, preencha o formulário e entramos em contacto consigo.
Autor: Ricardo Costa

Designer Gráfico e Técnico de Pré-Impressão. Trabalha essencialmente na área da impressão Flexográfica para rótulos e etiquetas.