Que Cor Usar no Rótulo do Seu Produto? [Infográfico]

Publicado por: Ricardo Costa

Post Date 4/jun/2015 16:14:00

As cores são um método instantâneo para a transmissão de significados e mensagens no Design do Rótulo do seu produto.

psicologia-das-cores-562x300

É provavelmente a mais poderosa forma de comunicação não-verbal que os Designers podem usar. As mensagens que recebemos das cores formatam os nossos pensamentos ao ponto de influenciar a escolha de determinado produto em detrimento de outro.

Torna-se então fulcral no Design de um Rótulo a adequada escolha das cores e compreender o sentido que possam ter.

A combinação certa pode causar efeitos como de excitação, urgência, calma, vulgaridade, melancolia, segurança, etc... e claro destacar algum produto em relação a outro.

As Cores do rótulo são poderosas e influenciam directamente tanto produtores como consumidores. 

Que Cor Usar no Rótulo?

Alguns estudos indicam que:

  • 84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes que outros fatores;
  • 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;
  • Mais de metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem a sua cor favorita.

Veja o Infográfico seguinte sobre a Psicologia das Cores onde pode ver a importância deste tema.

Infogrfico_Psicologia_Cores

A correta e adequada escolha da cor, é um elemento de todo o processo de Design e Impressão dos Rótulos dos seus produtos. 

Se pretende mais informações ou se tem alguma dúvida acerca de Design e Impressão de Rótulos, clique no botão, preencha o formulário e entramos em contacto consigo. 

Informações Rótulos

Autor: Ricardo Costa

Designer Gráfico e Técnico de Pré-Impressão. Trabalha essencialmente na área da impressão Flexográfica para rótulos e etiquetas.

Tópicos: Rótulos, Etiquetas Cores

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes