Revenda de Impressoras Zebra: o Bom, o Mau e a Oportunidade

Publicado por: José Sampaio

Post Date 28/jan/2015 17:00:00

Impressora térmica Citizen CL-E720Não há dúvidas. As impressoras Zebra representam aquilo que é o paraíso de qualquer marca. Atingir o estado onde a marca se confunde com a categoria de produto. Quem não se lembra ainda da Kispo?

E este facto, em qualquer área de atividade, traz vantagens e desvantagens. As empresas que operam no setor de codificação e etiquetagem, particularmente os revendedores Zebra, não são exceção.

Podemos rapidamente ser levados a pensar que, pelo facto destas empresas venderem uma marca que detêm mais de metade da quota de mercado, isso só por si, é o aspeto favorável ao negócio. Mas também podemos ver esse facto como uma desvantagem.

Podemos agarrar no título deste post e, a partir daí, caracterizar a atividade de revenda de impressoras térmicas Zebra: 

O BOM da Revenda Zebra

  • O mercado pede especificamente a impressora Zebra modelo X. Muitos compradores nem sequer referem "impressoras térmicas", mas sim "impressoras zebra", facilitando assim a apresentação de propostas. O revendedor não terá dificuldade em configurar a solução, precisa apenas de responder especificamente ao que o cliente pediu.

  • Enquanto parceiro revendedor Zebra poderá escolher um dos 4 ou 5 importadores distribuidores desta marca.
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O MAU de Revender Zebra 

  • Quando um cliente lhe pede uma proposta para um modelo especifico, é provável que o faça a diversos revendedores em simultâneo, quer queira quer não, vai entrar na guerra do preço e da margem.

  • Se o cliente faz a escolha baseada no fator preço, o revendedor vai ter grandes dificuldades em criar laços de fidelização com o cliente. Sempre que o cliente lhe fizer uma consulta para compra de uma nova impressora de etiquetas, vai consultar uma meia dúzia de possíveis fornecedores. A tendência será que todos eles apresentem o preço mais baixo possível e terão dificuldade em acrescentar valor á proposta, seja pelo nível de serviço ou aconselhamento na escolha de consumíveis, por exemplo. 

A OPORTUNIDADE para o Revendedor Zebra

  • Oferecer ao cliente uma solução alternativa e que lhe pareça mais adequada, irá contribuir para elevar a confiança do cliente na sua empresa. Não se limite a enviar a cotação do modelo e marca que lhe pediram. Tente identificar claramente que outro equipamento da mesma ou de outra marca poderá ser mais adequado e vantajoso para as necessidades especificas do cliente.

    Além do preço, mostre também o custo da impressora. No post pode ver claramente que o preço da impressora de etiquetas não é tudo.  é a que têm o custo de impressão superior.

  • Ganhou a proposta que fez ao cliente? Parabéns! Agora que fez a entrega e instalação já deve saber quais os consumíveis que o cliente precisa. E se ainda não é a sua empresa que os fornece, poderá propor etiquetas e ribbon Zebra ou consumíveis genéricos, de qualidade superior, que lhe permitem elevar o serviço ao cliente para outro nível: escolher uma enorme variedade de medidas e tipos de materiais para aplicações específicas, bons prazos de entrega e muito importante, contribuir para a manutenção do cliente, com margens saudáveis no seu negócio de revenda.

Se a sua preocupação é responder diretamente ás propostas ou cotações que lhe pedem, não fale, não questione nem aconselhe o seu cliente. Limite-se a fazer a revenda de impressoras Zebra, envie a proposta e deixe que ele faça a escolha provavelmente com base no preço mais baixo.

Se por outro lado, têm preocupações em oferecer o melhor ao seu cliente e trazer bons negócios para a sua empresa, poderá contar com a ajuda de um especialista em impressoras térmicas, código de barras e etiquetagem.

Revenda rótulos etiquetas

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

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Tópicos: Impressoras Etiquetas

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