Que Consumíveis Usar Nas Impressoras de Etiquetas Zebra, Citizen Etc.

Publicado por: José Sampaio

Post Date 19/set/2012 10:30:00

Se vai utilizar no seu negócio etiquetas de código de barras, a primeira decisão a tomar é se vai imprimir as suas próprias etiquetas ou se vai subcontratar esse serviço.

Se optou por imprimir as etiquetas dentro de portas, vai precisar de software para a configuração das etiquetas e código de barras, de uma impressora térmica (zebra, citizen, epson) específica para o tipo de impressão que pretende e das etiquetas autocolantes em rolo para serem impressas.

Comprar Etiquetas Pré-Impressas ou Fazer a Própria Impressão?

Pode ainda precisar de outros consumíveis como sejam o ribbon ou toalhetes para a limpeza da cabeça de impressão.

Etiquetas

Que Consumíveis Considerar na Impressão Etiquetas?

 As necessidades de consumíveis vão depender muito das especificidades das etiquetas e menos da marca de impressora térmica. Seja ela Zebra, Datamax, Citizen ou outras, há outros factores a ter em conta:

  • A impressão das etiquetas tem necessidades muito específicas? - As etiquetas para a indústria química precisam frequentemente de impressão bicolor. 
  • As etiquetas de código de barras são todas iguais?
  • As etiquetas estão numeradas sequencialmente? – provavelmente para localização de equipamentos.  Poderá haver erro humano que replique a numeração.
  • A durabilidade da etiqueta é um factor importante? - Há etiquetas que, pela robustez da cola e até pelo tipo de material, se tornam praticamente indestrutíveis.
  • A segurança é um factor importante – as etiquetas comummente impressas podem ser replicadas.   Poderá optar por um holograma na etiqueta que é bastante difícil de copiar.
  • Tem necessidade de etiquetas específicas? – de dimensão reduzida, resistentes a condições atmosféricas adversas, para fixar em metais (provavelmente até como etiquetas para inventário do imobilizado da empresa ou alugado.

Se precisa de etiquetas especiais para aplicação em sectores específicos como é o caso do sector automóvel, saúde, armazém, logística - o melhor será optar por uma empresa especializada que estude consigo a opção adequada. Contacte a Codimarc para saber mais.

Quando Deve imprimir as Suas Próprias Etiquetas?

A melhor opção passará por imprimir as suas próprias etiquetas se:

  • For necessário colocar informação individualizada nas etiquetas para cada cliente (morada, número da encomenda, peso, quantidade …)
  • O número de etiquetas necessárias não for elevado - algumas centenas apenas ou poucos milhares.
  • Houver necessidade de etiquetas com formatos e tamanhos diferentes, de acordo com os métodos de expedição ou até devido a especificações do destinatário da encomenda.
  • Necessitar de colocar etiquetas de código de barras em documentos.
  • Pretender flexibilidade na alteração das características da etiqueta, em qualquer momento.
  • Houver necessidade de colocar fotografias ou outro tipo de imagens nas etiquetas (como é o caso de cartões de sócio).

Se usar o equipamento certo, é realmente fácil imprimir rapidamente etiquetas de código de barras e com a qualidade que o seu negócio merece.

Ready To Print Pack

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas, Consumíveis

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes