Revenda de Etiquetas e Etiquetagem com Consciência Ecológica

Publicado por: José Sampaio

Post Date 8/mai/2013 13:24:00

O movimento ECR (Efficient Consumer Response) teve início a meio dos anos noventa e caracterizou-se pela emergência de um conjunto de novos princípios baseados na gestão colaborativa da cadeia de valor.

 Produção de Etiquetas

Entendeu-se que as empresas podem servir melhor os consumidores, de forma mais rápida e com menores custos, quando trabalham em conjunto como parceiros comerciais. A revenda de rótulos e etiquetas é assim um elo importante em todo o processo.

Revenda rótulos etiquetas
As iniciativas do ECR deram origem a um novo modelo colaborativo e a um ambiente onde a informação, comunicação, partilha e tecnologia percorreram toda a cadeia de valor, desde a produção até ao retalho. A normalização, ou padronização das práticas operacionais, nomeadamente uma maior aproximação entre Produtores e Retalhistas no sentido de, em conjunto, obterem eficiências e ganhos na cadeia de aprovisionamento, ajudou a desbloquear entraves comerciais e a explorar sinergias.

Ganharam terreno as tecnologias da informação e a normalização de processos.

A GS1 a nível Internacional associou-se a inúmeras iniciativas de divulgação e a estudos do ECR que demonstraram a evidência que a aplicação do Sistema de Normas da GS1 ao longo das diferentes etapas da cadeia de aprovisionamento gera ganhos e eficiências indiscutíveis.

A Codimarc proporciona a revenda de rótulos e etiquetas a uma seleção criteriosa de parceiros, que tem preocupações ambientais e ecológicas:

Acreditamos que com os nossos clientes e parceiros, devemos desenvolver atitudes que levem em conta o crescimento económico, ajustado à proteção do meio ambiente, garantindo também a sustentabilidade para as gerações futuras.

Clique no botão e diga-nos o que acha.

Revenda rótulos etiquetas

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes