Que Papel Usar nos Rótulos ou Etiquetas InkJet a Cores

Publicado por: José Duarte

Post Date 15/jul/2015 16:41:33

São muitas as industrias que procuram ter total autonomia na área dos rótulos e etiquetagem de produtos.

Dependendo da dimensão ou das quantidades de rótulos que utilizam, são várias as formas de obter os rótulos impressos a cores.

InkJet_Epson_C3500

Se o consumo destes rótulos é elevado, a melhor solução passa por os encomendar a um fornecedor que cumpra com os seus requisitos.

Por outro lado, para muitas das empresas cujo consumo de rótulos a cores é reduzido, a solução poderá passar por adquirir uma solução que lhes permite imprimir esses rótulos em pequenas quantidades, de uma forma autónoma. E existem atualmente diversas soluções, com base em diferentes tecnologias.

A tecnologia que atualmente está mais presente nestas impressoras de rótulos e etiquetas a cores, é a Jato de Tinta (Ink Jet).

O que é a impressão Inkjet?

As impressoras de etiquetas Inkjet utilizam tinteiros semelhantes às impressoras jato de tinta utilizadas para imprimir folhas de papel A4. O processo de impressão utilizado por marcas como Primera, Trojan, VipColor, entre outras,  é muito simples.

A impressão das etiquetas inkjet não é muito mais que o transporte de minúsculas gotas de tinta que são depositadas no material através de um jato. Quando a tinta é depositada no papel, a secagem têm que ser imediata para não prejudicar a qualidade de impressão nem provocar borrões de tinta. Para ultrapassar estes problemas, os materiais para imprimir em inkjet têm que ter um tratamento próprio.

Que materiais podemos imprimir nas impressoras Inkjet?

Existem vários tipos de materiais que podem ser impressos nas impressoras Inkjet, contudo estes são especiais. Os materiais vulgarmente denominados "Inkjet" precisam de ter um acabamento diferente como por exemplo as etiquetas utilizadas na transferência térmica.

Esse acabamento permite que o material absorva a tinta, que a secagem seja quase imediata e se evitem assim imperfeições na impressão dos rótulos inkjet.

Quais os materiais Inkjet existentes?

Há semelhança da área da etiquetagem na transferência térmica os materiais inket também se dividem em dois grupos: Rótulos em papel e os materiais sintéticos

Dentro dos papeis temos:

  • Papel Branco mate
  • Papel Brilho

Materiais sinteticos:

  • Polipropileno Transparente
  • Polipropileno Branco Brilho

Apesar das semelhanças quer ao nivel das denominações quer visualmente, não se esqueça que o acabamento do material é diferente, e só com a utilização de etiquetas especificas para inkjet consegue imprimir os rótulos com qualidade.

O Que Ganha com as Etiquetas Inkjet 

Não há duvida que a impressão de rótulos por Inkjet veio trazer uma muito maior autonomia a quem realmente precisa dos rótulos. Entre rótulos personalizados e rótulos com informação variável, as opções de inovação de produto pelo rótulo revela-se de uma importância extrema

Agora, com algumas impressoras de etiquetas inkjet dentro de portas, consegue:

  1. Editar e imprimir os rotulos de forma muito rápida e facil
  2. Fazer experiencias e desenvolvimento de produto
  3. Dinamizar o seu negocio sem depender de processos morosos e confusos com terceiros

Se tem dúvidas quanto ao tipo de impressora de rótulos a cores que deve considerar para o seu caso particular, preencha o formulário e entramos em contacto consigo.

Informações Rótulos

Autor: José Duarte

Entusiasta por Música e Desporto, Praticante de Crossfit e Treinador de futebol. Dedica-se diariamente em facilitar a rotulagem das empresas, sendo Especialista em Equipamentos de IDentificação, Rotulagem e Etiquetagem!

Tópicos: Rótulos, Etiquetas Cores

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes