3 Dicas para um Bom Design de Rótulos ou Etiquetas

Publicado por: Ricardo Costa

Post Date 30/dez/2014 15:00:00

Na próxima vez que for a um super-mercado vá às prateleiras e escolha alguns produtos aleatoriamente. Olhe para o rótulo e pergunte a si mesmo: qual o uso deste produto e qual a marca que está por trás dele?

Dicas Design Etiquetas

Vai perceber instantaneamente a diferença entre o Bom e o Mau Design de etiquetas. As etiquetas com uma mensagem simples, clara e design distinto serão capazes de responder a estas duas perguntas em poucos segundos.

Os consumidores vão dedicar muito pouco tempo ao seu produto. Verifique se o rótulo responde a essas perguntas de forma clara e rápida, e apelam de facto à sua compra.

Não perca a oportunidade de criar rótulos originais, sejam eles rótulos alimentares, rótulos de vinho, ou quaisquer outros rótulos personalizados.

Dicas Design Etiquetas

1. Rótulo Honesto

Quando estamos a desenvolver uma etiqueta devemos apresentar o produto de forma honesta. O consumidor pretende visualizar o que realmente é o produto, sem exageros.

Dicas Design Etiquetas

2. Rótulo Autêntico

Um dos elementos fundamentais numa marca é a sua autenticidade. Mantenha-se fiel ao espírito original da sua marca, criando autenticidade ao projectar algo que se destaque em relação á concorrência.

Dicas Design Etiquetas

3. Etiqueta com Impacto

O seu produto nunca será visto sozinho na prateleira do supermercado. É importante criar um rótulo que funcione e que se destaque entre outros produtos semelhantes organizados em filas e colunas. Os rótulos devem ser diferentes, atraentes e captar a atenção dos consumidores no primeiro olhar.

Dicas Design Etiquetas

Lembre-se das dicas acima quando estiver a criar o novo rótulo do seu produto, quer queira quer não ele será determinante no sucesso do produto.

Autor: Ricardo Costa

Designer Gráfico e Técnico de Pré-Impressão. Trabalha essencialmente na área da impressão Flexográfica para rótulos e etiquetas.

Tópicos: Impressoras Etiquetas, Etiquetas Personalizadas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes