Etiquetas e Rótulos Personalizados São Usados em que Tipo de Produtos?

Publicado por: José Sampaio

Post Date 24/ago/2018 13:00:00

f_378697

Olhando à nossa volta, podemos perceber que empresas como a Ferrero e uma das suas marcas de maior sucesso, a Nutella, marcam uma tendência em termos de envolvimento com o consumidor. O recurso à rotulagem personalizada de produtos dá espaço para que a criatividade corra livremente quando chegar a hora de consolidar uma estratégia de venda.

Além do processo criativo, há a impressão do próprio rótulo, onde factores como a velocidade, a qualidade de impressão, os preços de aquisição e os custos por etiqueta, fazem de impressoras tão diferentes como a INTEC LP215, ou a QuickLabel QL-240 (Trojan One), as impressoras de etiquetas a cores ideais para casos particulares.

Sendo assim, a tecnologia de impressão desempenha um papel fundamental, tão importante como o design. A escolha de impressão seja ela a laser, jacto de tinta ou térmica não é feita ao acaso. E independentemente da sua preferência, as impressoras de rótulos e etiquetas a cores foram projetadas para lhe dar a possibilidade de fazer mais em menos tempo, com qualidade e resultados surpreendentes.

Basicamente, há três tecnologias de impressão que se podem adequar às necessidades do seu negócio:

Impressão com Jacto de Tinta

As impressões de rótulos com jacto de tinta são mais populares porque funcionam de forma simples: A tinta é aplicada no papel por pequenos jatos a alta velocidade, através da cabeça de impressão. Esse processo é conhecido por todos, dado que as impressoras mais comuns funcionam dessa maneira.

Porém a ColorWorks C7500 e a ColorWorks C3500 usam a tecnologia Micro Piezo, que é utilizada em toda a linha de produtos Epson. Essa tecnologia diferenciada permite controlar até cinco tamanhos de gotas diferentes, oferecendo impressões de boa qualidade e fidelidade de cores somadas a um custo relativamente baixo.

Impressão por Transferência Térmica 

O método de impressão por Transferência Térmica é aquele no qual a impressora necessita do Ribbon para fazer a impressão, ou seja, a cabeça de impressão "empurra" a tinta do Ribbon (presente numa fita de silicone com cera ou a resina) para a  etiqueta através do calor. A  principal desvantagem desse método está no contacto direto do papel com a cabeça de impressão, o que provoca um desgaste da peça pelo atrito. Na Transferência Térmica, o Ribbon, desde que não seja ruim, preserva a cabeça de impressão, então esteja atento à sua qualidade! 

Há uma gama de impressoras térmicas que lhe podem garantir resultados profissionais a preços bem acessíveis. A facilidade de operação e manutenção, aliada a uma longevidade de componentes fazem das Citizen a escolha mais acertada quando o que procura é uma solução duradoura e com custos acessíveis.

Impressão a Laser

As impressoras de rótulos a Laser costumam ser muito rápidas durante o processo de impressão e apresentam um resultado melhor do que as de jacto de tinta. Seja pela agilidade, nitidez ou velocidade de impressão, essa máquina foi pensada e desenvolvida para grandes volumes de trabalho.

Pensando nas industrias que trabalham com grandes volumes de rótulos impressos como é o caso de industrias inovadoras na personalização de rótulos, a impressora laser pode ser o melhor investimento. Uma das maiores característica da impressora é a qualidade de impressão: Seja em preto ou colorido, as imagens são claras e muito bem detalhadas.

As impressoras a laser, ao contrário das jacto de tinta, não utilizam tinta líquida para imprimir, mas sim um pó que é conhecido como toner. O funcionamento delas é um bocado mais complexo, se comparado às duas tecnologias citadas: Um tambor cilíndrico traça com raios laser o que será impresso, transformando as áreas atingidas num molde eletrostático. Em seguida, o toner aplica o pó no cilindro que é atraído pelo molde e adere ao cilindro. Só então a folha de papel é sugada pelo mecanismo e o tambor pressiona o toner sobre ela, transferindo o pó. No final do processo, dois componentes conhecidos como fusores aquecem a folha para que o toner seja fixado de forma permanente.

Dito isso, uma impressão feita com toner é mais limpa, ou seja, não há riscos de encontrar resíduos e resquícios indesejados de tinta no papel, garantindo assim rótulos com uma qualidade de excelência para o seu negócio.

Os seus produtos, tal qual o das grandes marcas, merecem rótulos apelativos, que sustentem o seu branding, que sejam fáceis de produzir e com baixo custo de impressão. Dito isso, a INTEC LP215 é a melhor solução para a impressão de rótulos personalizados e a cores para produtos como: 

  • Cafés e chás
  • Doces, geleias e conservas
  • Sumos e sidras
  • Óleos
  • Alimentos orgânicos e naturais
  • Cosméticos, sabonetes e champôs
  • Horticultura e fruticultura
  • Molhos, temperos e ervas
  • Adesivos escolares
  • Xaropes
  • Vitaminas e suplementos alimentares
  • Garrafas de água, cerveja, vinho e outras bebidas
rotulos-personalizados
 

Há situações em que é o rótulo personalizado que torna o produto mais apetecível e memorável aos olhos de quem compra. É aos criativos de marketing e designers gráficos que compete fazer com que os rótulos tornem os produtos verdadeiramente incríveis.

Agora que já sabe como facilitar a impressão dos seus rótulos e etiquetas, basta escolher a data que quer celebrar, escolher o produto que melhor alinha com a mensagem que quer passar e colocar a criatividade a funcionar

Dúvidas? Fale já com um especialista ou faça já o seu orçamento clicando no botão a seguir!

Etiquetas e rótulos Online

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos, Impressoras Etiquetas, Etiquetas Personalizadas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes