4 Dicas Para Escolher um Fornecedor de Rótulos de Produtos Cosméticos

Publicado por: José Sampaio

Post Date 23/abr/2015 12:00:00

Com a Expocosmética aí à porta, os profissionais da Cosmética, Saúde e Beleza preparam-se para uma fase particularmente atarefada. Se há coisa que eles vão ver provavelmente aos milhares são RÓTULOS, que quando reconhecidos pelo consumidor, distinguem facilmente o produto dos outros e reforçam a marca.

Os produtos, desde os naturais aos de alta tecnologia, dos artesanais de pequenas produções personalizadas aos de produção em massa, todos tem uma coisa em comum: O Rótulo ou Etiqueta é o principal "cartão" de apresentação do produto e tem ainda de cumprir com as normas legais de rotulagem de produtos cosméticos.

Rótulos de cosméticos

Sendo o rótulo a principal forma de comunicação da identidade do seu produto e de distinção dos concorrentes, ele ajuda a criar a imagem e reconhecimento da marca. Potanto vamos dar 4 conselhos ou cuidados a ter na selecção do fornecedor de rótulos de cosmética. 

1. A Produção de Rótulos Personalizados em Pequenas Quantidades 

A disponibilidade e flexibilidade para produzir pequenas quantidades de rótulos de cosméticos, pode ser uma mais valia importante para o seu negócio e como tal, influenciar a escolha do fornecedor.

Os rótulos de cosmética personalizados, em várias formas, tamanhos e materiais diferentes, incluindo a impressão de mensagens muito personalizadas que façam de determinado produto um cosmético Único.

Seja uma startup em rápido crescimento, um lançamento de séries limitadas ou encomendas personalizadas para determinados clientes, quanto mais "Premium" é o produto, mais reduzidas as quantidades.

É importante que o fornecedor de rótulos de produtos de cosmética esteja orientado para responder ás reais necessidades do seu negócio. Por exemplo, se precisar de apenas 100 rótulos, não ficará satisfeito que lhe respondam com quantidades mínimas de 1.000.

rótulos de produtos de cosmética

2. O Prazo de Entrega

Seja uma encomenda de 1.000 ou de 1 milhão, vai precisar de planear a entrega dos produtos aos seus clientes ou nos pontos de venda. Lembre-se de que o rótulo faz parte desse produto e se o seu fornecedor não lhe confirmar e cumprir com a data de entrega, as suas encomendas não poderão sair do armazém.

rótulos de produtos cosméticos

 

3. O Preço dos Rótulos Para Cosméticos

Em pequenas quantidades, os custos de produção de etiquetas personalizadas podem ser muito altos se houver necessidade de novas ferramentas como os cortantes ou gravuras. Trabalhar com um fornecedor que disponha de um elevado número de cortantes ou que tenha meios de impressão digital, pode contribuir para uma redução muito significativa do custo final da encomenda.

rótulos cosmética


4. O Design nos Rótulos para Cosmética

Este é porventura o principal responsável do sucesso de vendas e os fabricantes ou distribuidores sabem disso. Se precisar de uma opinião ou desenvolvimento de um novo rótulo, certifique-se que o seu fornecedor lhe pode disponibilizar esses serviços. Procure saber se na sua equipa existem designers que o possam ajudar. 

rótulo cosmético


Conclusão

A cada vez mais alargada gama de produtos para cosmética, higiene, saúde e beleza exigem etiquetas com tamanhos, tipos de material. quantidades e impressão cada vez mais específicos.

Assim, o nosso conselho é: não desvalorize a importância do seu fornecedor de rótulos. Você pode ter o melhor produto do mundo, se o rótulo não o transmitir devidamente está a perder espaço para os seus concorrentes.

Precisa de ajuda? clique no botão abaixo, preencha o formulário e entraremos em contacto consigo.

Informações Rótulos

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes