4 Características Fundamentais para Escolher uma Impressora de Etiquetas de Logística

Publicado por: José Sampaio

Post Date 15/mai/2023 12:30:00

etiqueta-armazen-logistica

Existem diversos fatores que podem influenciar na escolha da impressora ideal para etiquetas de logística. Essas etiquetas são utilizadas em todo o mundo, aplicadas em embalagens e encomendas que passam por diversos processos até chegar ao destino final.

Por isso, é essencial que a impressora de etiquetas ofereça uma impressão clara e precisa, além de ser confiável, ter tecnologia de qualidade, capacidade e ser adequada às suas necessidades. Então, o que é que deve procurar numa impressora de etiquetas de logística e porque é que isso é tão importante?

Tecnologia de transferência térmica

Quando se trata de imprimir etiquetas para expedição e logística, é essencial garantir que a qualidade da impressão se mantenha ao longo de todo o processo logístico. As mercadorias transportadas em paletes, pacotes e encomendas passam por diversos locais e ambientes diferentes, o que pode comprometer a legibilidade das etiquetas.

Por isso, optar por uma impressora com tecnologia de transferência térmica é a escolha ideal, já que ela garante uma qualidade de imagem superior e durabilidade, graças à fusão da tinta com o papel através de uma fita de carbono. Dessa forma, as suas etiquetas serão facilmente digitalizadas e lidas em qualquer fase do processo logístico, sem desbotar ou manchar.

Mecanismos robustos e confiáveis

As impressoras de etiquetas Citizen são projetadas para responder às necessidades mais exigentes das etiquetas de expedição. Com mecanismos totalmente metálicos, elas garantem impressões precisas, claras e facilmente digitalizáveis. Além disso, ao serem desenhadas para serem o mais robustas possível, as suas taxas de falha são quase inexistentes, tornando-as uma das opções mais confiáveis do mercado.

Grande capacidade PARA MATERIAIS

Para garantir a rápida entrega das encomendas, é importante escolher uma impressora de etiquetas com capacidade para diversos materiais, para evitar tempos de paragem para substituir o rolo de etiquetas. Dessa forma, os utilizadores podem deixar a máquina a funcionar durante mais tempo, economizando tempo e garantindo a impressão da quantidade de etiquetas ideal.

volume de impressão

Além disso, é importante escolher uma impressora de etiquetas que corresponda ao volume de expedições da sua empresa, para evitar tempo de inatividade e garantir um melhor retorno do investimento. As impressoras de etiquetas com alta capacidade para materiais e volume de impressão são ideais para operações de médio e grande porte que imprimem uma grande quantidade de etiquetas logísticas por dia.

Se a sua empresa tem armazéns descentralizados ou escritórios com menor volume de expedições, pode ser mais adequado optar por uma impressora com menor capacidade de volume de impressão. Entre em contacto com um Personal Trainer de Rotulagem para discutir as suas necessidades específicas de etiquetas logísticas.

Temos uma grande variedade de impressoras de etiquetas ideais para imprimir etiquetas de expedição e logística e responder aos vários requisitos. Para altos volumes e alta qualidade de impressão, temos a CL-E720 a CL-S700II. Considerando que, se precisar de uma impressora para operações logísticas mais pequenas, temos as impressoras CL-E321 e CL-S621II. Se quer esclarecer as suas necessidades específicas de etiquetas de logística, não hesite em pedir apoio gratuito.

New Call-to-action

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes