Como Cuidar das Impressora de Código de Barras e Etiquetas

Publicado por: José Sampaio

Post Date 5/set/2011 16:10:00

etiquetas-adesivas-removiveis

Quantas e quantas vezes teve problemas com a qualidade de impressão das etiquetas? E quais os custos indirectos que teve com a leitura dos códigos de barras devido à má qualidade?

Quantas vezes ficou com os fios de algodão presos na cabeça de impressão na operação de limpeza das impressoras de código de barras?

Apresentamos alguns cuidados a ter com a impressora de etiquetas (impressora de código de barras) para que tenham mais durabilidade e se produzam sempre etiquetas de boa qualidade.

 

Impressoras Zebra e não só

Esses cuidados são recomendados por todos os fabricantes das impressoras térmicas, além das impressoras Zebra. Estes são os principais cuidados a ter ao efectuar a manutenção da impressora:

  • Limpar a cabeça de impressão frequentemente - kit limpeza
  • Utilizar consumíveis homologados;
  • Não usar papel cuche, braco ou outro que danifique a cabeça de impressão;
  • Não bater a cabeça de impressão ao travá-la;
  • Não lubrificar a impressora de qualquer forma;
  • Não puxar o papel;
  • Não limpar a cabeça de impressão com algodão - Usar kit limpeza<

Nota: Para obter os melhores resultados e aumentar a vida útil da cabeça de impressão, recomendamos a utilização de toalhetes de álcool isopropílico. 

Se encontra no seu dia a dia mais alguns problemas com as cabeças de impressão e a qualidade de impressão das etiquetas, consulte-nos.

 

 

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes