Como Escolher as Cores no Design de Rótulos [Infográfico]

Publicado por: Ricardo Costa

Post Date 28/ago/2017 14:05:00

Cores.jpgO olho humano é capaz de identificar milhões de cores. Imagine o seu produto na prateleira de um supermercado. Com tantas opções, percebe-se a dificuldade em escolher as cores certas para utilizar no design do rótulo, da embalagem, ou mesmo da cápsula ou tampa.

Apesar desta quantidade imensa, escolher as cores ideais pode ser bem mais simples, seguindo algumas orientações de contraste e harmonia entre elas.

New Call-to-action

Design de Rótulos

Quando falamos de cores, não podemos evitar referir as cores pantone. Consulte o artigo para mais informações.

Veja o infográfico a seguir, estamos certos que ele vai simplificar a sua tarefa.

12.png

Como vemos, é possível utilizar combinações de cores e criar harmonia entre elas, contudo isto não significa que todo o trabalho tenha necessidade de seguir estas orientações ou que um rótulo ou embalagem possa não funcionar se não as usar desta forma.

As regras são o que são, e o sucesso e inovação no design de rótulos estão muitas vezes fora do espectro das normas estabelecidas. Deve ter é essa noção e, eventualmente, arriscar de forma consciente.

Precisa de ajuda com os rótulos dos seus produtos? Fale com um especialista sobre o seu caso particular ou faça já o seu orçamento on-line. Nós gostávamos de perceber o seu problema e de tentar chegar a uma solução.

Informações Rótulos

Autor: Ricardo Costa

Designer Gráfico e Técnico de Pré-Impressão. Trabalha essencialmente na área da impressão Flexográfica para rótulos e etiquetas.

Tópicos: Rótulos, Etiquetas Cores

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes