Como Imprimir Etiquetas Alimentares e Nutricionais

Publicado por: José Sampaio

Post Date 21/mar/2014 1:02:00

Etiquetas AlimentaresPode sempre imprimir os novos rótulos alimentares ou nutricionais com o Microsoft Word e com uma impressora normal.

Deve é estar preparado para lidar com o excesso de desperdício de materiais, o elevado desgaste da impressora, os problemas causados pela cola da etiqueta adesiva, o suporte limitado de simbologia e software, os atrasos na substituição das etiquetas em papel e mudanças de configuração entre etiquetas e documentos, isto para citar apenas os diretos.

Etiquetas para Produtos Alimentares Caseiros ou Industriais?

Claro que se as suas necessidades forem etiquetar produtos alimentares caseiros, pode ser essa a solução, mas se é uma empresa com um mínimo de dimensão, prepare-se para fazer contas. 

Se em pequena quantidade como é o caso por exemplo dos rótulos para cerveja artesanal, o custo acrescido de impressão das etiquetas pode não justificar o investimento numa solução para impressão de etiquetas alimentares profissional, o mesmo não se passa à escala empresarial.

A informação obrigatória pode ser impressa na embalagem ou numa etiqueta ou rótulo alimentar. Sendo que em muitos casos essa informação é altamente variável, os produtores ou os responsáveis pela distribuição e venda dos bens alimentares terão de encontrar uma solução.

Um requisito base para imprimir a etiqueta alimentar, é que a solução permita imprimir a informação necessária no preciso momento em que dela necessitam.

 

Solução Para Imprimir Etiquetas Alimentares

A solução mais flexível, inclui uma impressora de etiquetas industrial e um software que permita fazer a gestão da informação de forma simples, seja para um pequeno produtor de laranjas ou para a grande unidade industrial fabricante de massas alimentares.

Quer saber como começar já com as novas etiquetas alimentares ou nutricionais? Faça a simulação de preço ou veja o pack ready-to-print e escolha a opção certa para si.

 

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos Alimentares, Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes