5 Dicas Para Escolher Uma Impressora de Etiquetas

Publicado por: José Sampaio

Post Date 21/mai/2011 17:00:00

Citizen CMP40Quando as empresas precisam de dispositivos dedicados á impressão profissional de etiquetas, procuram vantagens muito significativas relativamente às impressoras tradicionais.

Posta esta necessidade, é aqui que começa o processo para escolher uma impressoras de etiquetas, muitas vezes designadas também por etiquetadoras.

 

5 Dicas para Escolher Impressora de Etiquetas para o seu Negócio

Podemos dizer que no processo de escolha de uma etiquetadora há algumas perguntas às quais não vai conseguir fugir, sob o  risco de fazer uma compra para ficar com um problema e não com uma solução.

Apresentamos a seguir 5 Pontos a ter em conta:

1. Tamanho das Etiquetas 

tamanho das etiquetas indica-nos a largura necessária da cabeça de impressão, para poder decidir qual será o modelo de impressora de etiquetas mais adequado.

É importante ter em conta que a escolha da largura máxima de impressão, limitará no futuro a possibilidade de imprimir larguras maiores

Informações Impressoras Térmicas

2. Tipo de Utilização das Etiquetas

Saber o uso a dar às etiquetas, permite-nos decidir se vamos trabalhar com tecnologia de impressão térmica directa ou transferência térmica.

  • Térmico directo - aconselhável na etiquetagem de curta duração, que não tenha exposição intensa ao sol ou calor.
  • Transferência térmica - ideal para a etiquetagem de longa duração e forte resistência, permite o uso de uma ampla gama de materiais

3. Volume Impressão diário

Este dado vai-nos permitir ter uma noção das necessidades do grau de robustez e velocidade da impressora a escolher. Para volumes de impressão superiores a 2.000/5.000 etiquetas/dia (dependendo do tamanho) é necessária uma maior robustez nos mecanismos de tracção e impressão.

Quer calcular a quantidade de rolos ou de etiquetas por rolo que precisa? Use esta calculadora.

Impressora de Etiquetas grandes dimensões4. Forma de saída das etiquetas

A forma de saída da etiqueta permite determinar os acessórios a utilizar. Por exemplo, o acessório cortador de etiquetas ou o módulo dispensador de etiquetas (uma a uma).

5. Utilização mais adequada

  • Impressoras de secretária - são habituais as etiquetadoras de tamanho reduzido, fáceis de usar e com grande flexibilidade de produção.
  • Ambientes industriais - são ideais devido à caixa metálica e ao alto rendimento para p.e.: linhas de produção, armazéns e logistica, etc.
  • Impressoras portáteis - com peso e tamanho reduzidos, alimentadas por baterias, facilitam a mobilidade para, por exemplo, soluções de auto venda ou etiquetagem em armazém. 

Em conclusão, cada etiquetadora foi construída com um propósito e não deve ser usada para outros fins que não os que estiveram na origem do seu desenho e conceção.

Etiquetadoras de secretária (desktop) são normalmente de entrada de gama, as profissionais são usadas para maiores quantidades ou ambientes indústriais, e as portáteis nas soluções de mobilidade. Escolha com racionalidade e é bem provável que vá poupar dinheiro. 

Problemas na gestão de tesouraria? Não se preocupe pode alugar todas as impressoras de rótulos ou etiquetas

 

Orçamentos na Hora

 

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes