No sector hospitalar e dos laboratórios de análises clínicas, a utilização das etiquetas e dos códigos de barras está largamente difundida como forma de agilizar os processos.
Quando falamos da identificação de pacientes ou das amostras de análises clínicas, é de importância vital que a informação seja impressa com a máxima qualidade.
A implementação de um sistema que permita imprimir etiquetas de identificação hospitalar, têm como principal objetivo reduzir e eliminar a probabilidade de erros por introdução manual de dados.
Segundo William de la Rambelje Garcia, Project Manager ICT Spaarne Hospital, a escolha pela Citizen CL-S521 teve como base principal dois motivos:
1. Desenho Compacto
Num ambiente destes, onde as regras de limpeza e higiene das superfícies são muito apertadas, quanto menos acessórios e equipamentos existirem, melhor.
Com a fonte de alimentação integrada internamente, a impressora CL-S521 responde a esta necessidade particular na perfeição.
2. Facilidade de Utilização
Num local onde existem diversas pessoas a utilizar uma mesma impressora de código de barras, é absolutamente necessário que os equipamentos sejam muito fáceis de operar. A substitução de um rolo de etiquetas em apenas alguns segundos é talvêz melhor exemplo disso.
Existem, além destes, outros fatores importantes que fazem com que esta impressora térmica seja uma excelente escolha para imprimir quer sejam etiquetas hospitalares e farmaceuticas mas também de outros setores exigentes como transportes e logística, etiquetas alimentares, entre outras.
Quer perceber melhor que outras vantagens pode tirar da gama de impressoras desktop Citizen? Clique no botão abaixo, preencha os dados de contacto e um especialista entra em contacto consigo.
Autor: José Sampaio

Diretor Operações e cofundador da Codimarc. Há 28 anos a aprender, inovar e partilhar conhecimentos sobre identificação de produtos na indústria. O que me move é a criação de relações duradouras com clientes e parceiros, e a gestão de uma equipa que se dedica diariamente a facilitar os processos dos nossos clientes. Com uma visão prática e um foco constante em melhorias, mantenho sempre a porta aberta a novas ideias e colaborações. E, claro, com um sorriso pronto para qualquer desafio – porque acredito que o trabalho em equipa é tão importante como a precisão de cada etiqueta que produzimos.