Porquê a Manutenção da Impressora de Etiquetas e Código de Barras?

Publicado por: José Sampaio

Post Date 22/mai/2013 13:15:00

Tal como nós, que também precisamos de umas revisões de vez em quando, os equipamentos não são excepção.
Se mantivermos o nosso equipamento em bom estado a probabilidade de uma paragem ou avaria é muito menor, logo os custos também serão mais reduzidos!

A Codimarc aconselha que faça a manutenção da sua Impressora de Etiquetas de uma forma preventiva. 
Quando estamos a trocar consumíveis, temos a impressora com a tampa aberta aproveitamos e passamos um toalhete de limpeza nas peças mais importantes de desgaste, como são a cabeça de impressão e platen roller, aproveitando para limpar o restante equipamento.

Cabeça de Impressão é um elemento da sua impressora de desgaste natural, ou seja, é como se fossem os travões do seu carro, que com o tempo se acabarão por gastar. Aqui o desgaste não é opção. No entanto, com um cuidado e atenção permanente através de uma manutenção preventiva, pode prolongar a vida da Cabeça de Impressão, o que se tornará seguramente num bom negócio.
 

Faça esta experiência, utilize um toalhete de limpeza e passe na cabeça de impressão, no platen roller e no resto do equipamento sempre que fizer a troca de um consumível. Esta acção poderá ocupar 1 minuto do seu tempo e significar mais alguns meses de vida útil para as peças de desgaste do seu equipamento.

Contacte-nos, a CODIMARC tem ao seu dispor especialistas que o ajudarão a poupar o seu equipamento!

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes