Guia: 7 Dicas para Escolher Impressora de Rótulos e Etiquetas a Cores

Publicado por: Sofia Martins

Post Date 30/mai/2017 17:06:21

QLS.png

Se está a planear começar a imprimir as suas próprias etiquetas, quer seja uma grande empresa ou um negócio mais caseiro, o melhor a fazer antes do investimento, será cumprir os passos seguintes que vão ajudar a avaliar de forma competente e segura qualquer impressora de etiquetas a cores inkjet.


1- ASSISTA À impressão de um rolo de etiquetas

Este princípio é o mais importante, e todos os outros partem daqui. O essencial é perceber que não pode confiar apenas num rolo de etiquetas já impressas ou num vídeo do processo enviado pelo fornecedor. A única forma de detetar erros/falhas de impressão é assistir ao processo diante dos seus olhos. Existem questões técnicas e configurações sobre as quais deve estar esclarecido. É fundamental perceber que, para que a impressão decorra sem problemas, não é suficiente carregar apenas num botão.

2- VEJA a sua própria etiqueta impressa. 

Ninguém melhor que o próprio para saber como deve ser impressa a etiqueta que precisa. A qualidade de impressão e a correspondência das cores são aspetos importantes. A avaliação é mais criteriosa e eficaz se for feita à etiqueta que conhece, do que a uma amostra. Para garantir que obtém o melhor desempenho da impressora, o ideal é entregar a arte final ao fornecedor com antecedência para que a configuração seja adequada ao objetivo pretendido.

3- Além da velocidade de impressão atenção ao tempo necessário para imprimir a etiqueta.

Sabemos que as impressoras estão categorizadas com uma determinada velocidade de impressão, e é um erro comum pensar nisto como único fator envolvente no tempo de produção das etiquetas impressas. Uma vez que existem diversas questões técnicas relacionadas com a impressão, é inevitável a sua influência no tempo de produção. Exemplo disso são as interrupções para a manutenção do equipamento e o ajuste do equipamento à etiqueta. Tudo isto tem que ser contabilizado pela produção para que a gestão seja mais eficiente. 

4- Avalie a qualidade de impressão, sem se focar apenas na resolução.

Uma boa resolução nem sempre é sinónimo de qualidade de impressão. A qualidade passa igualmente pelo material da etiqueta, a tinta utilizada, a resolução da imagem e as especificações da impressora. Para poder tirar o máximo de proveito da impressora, é importante que todos estes fatores estejam em harmonia.

5- SAIBA QUAL O custo da impressão das etiquetas

Além do preço do equipamento, é essencial que pergunte ao seu fornecedor o custo dos respetivos consumíveis necessários para a impressão que deseja. Estamos a falar do valor das etiquetas em branco e da tinta. Precisa de estar ciente que existem custos associados ao valor da impressora. Só com estes dados consegue calcular o custo exato final das suas etiquetas.

6- DeFINA onde VAI COMPRAR as etiquetas para impressão

Se vai ter ao seu dispor um equipamento de performance elevada e de excelente qualidade de impressão, o ideal será obter as etiquetas com base no mesmo rigor, para aproveitar ao máximo o potencial do equipamento. É necessário escolher o material com maior compatibilidade, e a solução passa por encontrar um bom fornecedor, capaz de lhe apresentar uma variedade de materiais compatíveis e custos que respondam à sua necessidade, num prazo de entrega competitivo.

7- saiba quem será o responsável pela assistência técnica da impressora.

É necessária uma manutenção regular ao seu equipamento, para evitar falhas devido ao desgaste. Pergunte quem será o responsável pela assistência ou se terá ee ser você a fazê-la. Atendendo à sensibilidade do equipamento, há equipamentos que podem justificar a disponibilidade de uma linha de apoio 24h para assistência, que poderá estar incluída na garantia do equipamento, ou ter custos adicionais.

Encare o seu investimento como uma solução vantajosa a médio prazo, e garanta que - com a nossa ajuda - está a fazer a melhor escolha de impressora de rótulos e etiquetas a cores..

 

Informações Impressoras Térmicas

Autor: Sofia Martins

Tradutora, Kickboxer, Bailarina e dedicada ao estudo das línguas estrangeiras. Recentemente integrada no mundo da etiquetagem e codificação, trabalho em aprendizagem constante sob o lema de que o sucesso é uma consequência e não um objetivo.

Tópicos: Rótulos, Etiquetas Cores

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes