Impressão Por Transferência Térmica

Publicado por: José Sampaio

Post Date 22/ago/2018 11:00:00

ht_large

A impressão por transferência térmica é usada principalmente para imprimir etiquetas de códigos de barras, e funciona com a combinação de três elementos: Uma impressora de cabeça térmica, um ribbon revestido e um suporte de impressão.

tinta do ribbon é transferida para a etiqueta durante a passagem sob a cabeça de impressão. Esta não é a unica tecnologia de impressão usada para imprimir etiquetas, temos também a impressão térmica direta.

Impressão Térmica Directa

Impressoras que imprimem em material térmo sensível, normalmente papel térmico - único consumível.

Só utilizam um tipo de consumível: O papel térmico. São mais lentas a imprimir, mas têm menor manutenção a curto prazo e menor dimensão.

Uma boa solução para a impressão de informações variáveis com curta duração (de alguns dias a algumas semanas) como as etiquetas para produtos perecíveis ou etiquetas de malas de viagem, por exemplo. Não é conveniente para a impressão de códigos de barras que necessitem de longa duração.

Impressão Transferência Térmica 

Impressoras de transferência térmica utilizam dois tipos de consumíveis: Ribbon (Fita de Transferência Térmica) e as Etiquetas (em papel ou materias sintéticos.)

São equipamentos mais rápidos e que podem imprimir com vários tipos de foil sobre uma gama alargada de materiais.

A impressão por transferência térmica é uma tecnologia particularmente adequada para a impressão de etiquetas em meio industrial. A TT permite responder aos condicionamentos de aplicações muito diferentes: Desde a solução mais barata com uma curta duração de vida até à solução mais durável e altamente resistente. Quando o negócio tem nos requisitos de impressão de etiquetas de código de barras a qualidade e a fiabilidade, a Transferência Térmica é a solução.

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes