O Maior Problema das Etiquetas para Jóias e como o Ultrapassar

Publicado por: José Sampaio

Post Date 26/mai/2015 12:00:00

Numa troca de ideias com a responsável de Marketing de um dos maiores criadores e fabricantes de jóias em Portugal, acabei por dar conta de uma realidade que afeta os comerciantes de artigos de joalharia, relojoaria e bijuteria bem como as ourivesarias.

etiquetas para joias

Ao contrário do que acontece na maioria das áreas de negócio, a etiqueta ou rótulo nos artigos de luxo têm como objetivo contribuir para a boa imagem do produto e consequentemente para o aumento de vendas.

No caso das jóias não é bem assim. A etiqueta está na peça porque esta têm de estar identificada, caso contrário, ninguém poria a etiqueta na jóia. E porquê? Porque tira parte do brilho das jóias. Quando preparam uma montra, os comerciantes de joalharia não gostam de ver tanta área ocupada por etiquetas como por jóias.

etiquetas para jóias siverwhite

Pode a Etiqueta para Jóias Ser Transparente?

Poder, pode. Mas...existem duas questões principais que impossibilitam a utilização de material transparente nas etiquetas para ourivesaria e jóias.

A impressão do código de barras é uma delas. Não é possível ler um código de barras que não esteja impresso sobre um fundo opaco. Se isso não acontecer, os leitores de código de barras não serão capazes de fazer a leitura automática no ponto de venda.

A outra questão têm a ver com a necessidade de imprimir informação nas duas faces da etiqueta. Sendo transparente, a leitura da informação impressa será quase impossível.

Tornar esta etiqueta mais discreta, sem perder todas as funcionalidades de leitura foi o que nos motivou a desenvolver esta nova solução. Sem inventar a roda!

Etiqueta especial para jóias

A área de impressão mantêm-se opaca (branca) e o laço que cola na jóia fica transparente, contribuindo desta forma para um menor impacto visual que as etiquetas normais provocam. Além da melhoria visual, também tivemos outras preocupações:

Concluindo, se para identificar e etiquetar as peças de joalharia, relógios ou bijuteria, utiliza as tradicionais etiquetas autocolantes brancas ou prateadas, agora pode melhorar a aparência da montra da loja com esta solução de etiquetas para jóias e manter a funcionalidade da identificação.

Informações Rótulos

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Especiais | VOID | Segurança

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes