
- Capacidade de conseguir resolver os problemas dentro de portas sem tempos de espera, nem atrasos indesejáveis
- Ter de forma fácil a capacidade de improvisar e inovar no rótulo do produto, e o testar de imediato no mercado.
Que impressora USAr para imprimir rótulos ALIMENTARES?
- Rótulos Inkjet: Mais vocacionada para pequenas produções, onde a variedade de referencias/rótulos é diversificada mas onde a quantidade de impressões é baixa.
- Rótulos Pré-Impressos: Aquisição de rótulos pré-impressos em Flexografia /Offset /Digital, onde os dados variáveis como peso, data de validade ou lote seriam posteriormente impressos numa impressora de transferência térmica.
3 EXemplos de como produZIR Rótulos Alimentares
1. Produz anualmente 20.000 frascos de compota, com 1 só referência.

2. Produz anualmente 20.000 frascos de compota, com 5 referências diferentes. Rótulos tem todos a mesma dimensão.

3. Produção artesanal, faz anualmente 5.000 frascos de compota, com 10 referências diferentes.

Conclusão: Nesta situação descrita é mais que óbvio que a melhor opção seria imprimir os rótulos por Inkjet. Para casos onde os produtores precisam de poucos rótulos, mas divididos por muitas referencias, produzir os rótulos fora de portas torna o custo demasiado elevado para o produtor.
Autor: José Duarte

Com mais de uma década de experiência em soluções de rotulagem e identificação na Codimarc, ajudo empresas a simplificar processos de identificação de produtos, sempre atento às necessidades de cada cliente. Apaixonado pelo que faço, acredito numa experiência eficaz e agradável. Fora do trabalho, sou um entusiasta de música e desporto e um pai com energia para a brincadeira! O meu lema: etiquetas perfeitas e relações duradouras.