Será o Design e Impressão de Rótulos Importante Para o Seu Produto?

Publicado por: Ricardo Costa

Post Date 13/out/2015 12:00:00

Como já tenho escrito neste blog, o Rótulo é um elemento fundamental para o sucesso do seu produto, uma vez que influência a decisão consumidor na hora da compra!

Por tudo isso não se pode dar ao luxo de errar. Com um Rótulo inadequado para o seu produto ou mal impresso pode estar a deitar por terra todo o sucesso que o produto poderia têr.‎
Por isso aqui ficam alguns cuidados Fundamentais:

54f5fdd5ca57d_-_01-woman-pushing-shopping-cart-lgn-17929409


Cuidados no Design

A escolha da Empresa ou Designer para o desenvolvimento do seu Rótulo deve ser bem ponderada, aposte em empresas com profundo conhecimento e experiência em Rótulos e todo o processo de impressão, conheça o seu método de trabalho e o portfólio. Se não se identificar com estes factores dificilmente vai gostar do resultado final do trabalho para o seu produto.

Lembre-se: quem se deve sentir atraído pelo Rótulo e pelo produto é o seu público alvo, não você. Por isso evite o impulso de mudar todo o layuot para agradar apenas ao seu gosto. Faça um teste com as várias alternativas que o designer desenvolveu e com pessoas que poderiam vir a utilizar o seu produto, tenha sempre uma opinião além da sua.

O seu Rótulo deve ser único e inovador. Não queira copiar Rótulos de outros produtos e evite elementos que estão na moda. Tenha muito critério ao utilizar bancos de imagens, pode ter o azar de ver por exemplo uma foto do seu Rótulo noutros locais. Quando optar por inserir no Rótulo elementos fotográficos, se possível invista bem.

Cuidados na Impressão

Já presenciei muitas situações em que houve cuidado na escolha do Design, com soluções gráficas muito interessantes mas que quando impressos são autênticos desastres, deitando a perder todo o investimento e todo o trabalho que está para trás.

Por isso tão importante quanto o Design é a Qualidade da impressão do Rótulo e o material adequado ao seu produtos e à sua finalidade. Peça ajuda técnica no sentido de saber qual o material mais indicado  e que melhor funcione no seu produto.

Solicite uma análise técnica antes de imprimir. Muitas vezes é necessário aumentar uma fonte ou utilizar uma cor direta para garantir uma boa qualidade do Rótulo.

Resumindo, os cuidados no design e Impressão de Rótulos passam por ter em mãos um bom briefing, oriente-se sempre pelo público-alvo que quer conquistar e procure um fornecedor que lhe garanta uma impressão de Rótulos com qualidade superior. Tem pouco tempo? Clique no botão a seguir e um especialista entrará em contacto consigo.

Informações Rótulos

Autor: Ricardo Costa

Designer Gráfico e Técnico de Pré-Impressão. Trabalha essencialmente na área da impressão Flexográfica para rótulos e etiquetas.

Tópicos: Rótulos, Etiquetas Personalizadas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes