Etiquetas Verdes para Empresas Eco-eficientes com Consciência Ecológica

Publicado por: José Sampaio

Post Date 22/ago/2014 16:00:00

Ribbon Sem SolventesA escolha de uma fita Ribbon de transferência térmica, pode ser uma componente importante da eco-eficiência de um produto, tornando-se em bastante mais que uma simples escolha.

O mais provável é que nunca tenha pensado nessa perspectiva, mas o impacto das suas escolhas na mensagem de sustentabilidade do planeta podem ser significativas e bem justificadas.

Chegou a vez das etiquetas eco-eficientes.

A verdade é que há cada vez mais marcas, produtos ou serviços assossiados ao conceito Verde - Green - e, mais importante, há pessoas que fazem as suas escolhas de acordo com essa consciência ecológica que lhes é transmitida.

É verdade que foi criado o rótulo ecológico europeu, mas mesmo sem esse logo no rótulo, ele pode ser verde.

Etiquetas e Impressoras Amigas do Ambiente - Por Redução de emissões de CO²

Ribbon EcológicoEscolher etiquetas amigas do âmbiente em que o papel seja produzido em fábricas com certificação ambiental ISO14001, com produtos florestais certificados (PEFC e FSC) ou impressoras de transferência térmica com nível energético ENERGY STAR são boas respostas para um consumo mais eficiente. Agora vejamos, o Ribbon também é um consumível certo? Qual o impacto da sua utilização no seu negócio? e em números...

Vejamos um exemplo do impacto da utilização de um ribbon livre de solventes - SollFree - nas reduções de CO2.

Sendo tudo praticamente igual, a grande vantagem desta fita de transferência térmica é o seu impacto sobre o Meio Ambiente: através da poupança do CO ² :

       
  • A substituição de um rolo de ribbon de cera standard (33 m² ) por um 470 AWR SolFree,  gera um redução nas emissões de 365gr CO²

  Uma empresa que gaste anualmente 200.000 m², evita 2,2 toneladas de emissões de CO ², o que equivale a:

        -  15 viagens de carro Porto-Lisboa, ou


        - Um vôo de Paris a Seul, ou


        - 3 meses de emissões de CO ² nas actividades diárias de 2 cidadãos Europeus.
   


 Este pode ser um argumento para olhar para a compra do ribbon de uma outra forma, e bastante tangível. As Impressoras Zebra lideram como maior fabricante de impressoras térmicas em Portugal a usar este ribbon amigo do ambiênte. 

E VOCÊ? Há um compromisso do seu sector para com o desenvolvimento sustentável? A sua empresa tem consciência ecológica?

EM 2012 CRIAMOS UM PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA ECOEFICIÊNCIA NA ETIQUETAGEM para ajudar os clientes a cumprir os objectivos ambientais em cada etapa do ciclo de vida do produto. Bem vindo às etiquetas verdes.

Subscrever Blog Codimarc

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Etiquetas Ecológicas, Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes