Precisa de Imprimir Código de Barras? Como Funciona?

Publicado por: José Sampaio

Post Date 27/abr/2011 17:38:00

São muitos os negócios que precisam de imprimir códigos de barras. Como seguramente sabe o código de barras é constituído por um simples agrupamento de linhas, com larguras e espaçamentos diferentes entre elas.

O código de barras UPC (Universal Product Code) é o equivalente a um número, e pode ser visto em praticamente todos os produtos de consumo que passam pelo canal de retalho.

Código de Barras terminais portateis

Normalmente, é impresso ou em tipografia ou por impressoras de códigos de barras (impressoras térmicas ou impressoras térmicas directas), que fazem a impressão das etiquetas que são posteriormente coladas nos produtos.

Vejamos um exemplo de um código de barras UPC.

Quando o leitor de código de barras lê o código, interpreta-o sobre a forma de números ou letras.

Seguidamente, essa informação é enviada e processada por um computador local ou remoto.  

É isso que vê quando vai ao supermercado.

O operador de caixa procura a etiqueta com o código de barras, passa pelo leitor de código de barras, que com esses dados faz um pedido ao computador central no back-office a pedir como retorno a informação sob a forma de preço e descrição correspondente àquele código.

Qualquer informação sobre preço, descrição do artigo, peso, etc estão armazenados noutro sítio que não no próprio código UPC.

Precisa de Imprimir estes códigos e não sabe como começar? Clique no botão abaixo e seja contactado por alguém que o vai ajudar a encontrar a solução para si.

Informações Impressoras Térmicas

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Código Barras

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes