16 Perguntas para Comprar Rótulos e Etiquetas de Forma Profissional

Publicado por: José Sampaio

Post Date 2/set/2015 14:00:00

Há perguntas que qualquer comprador de rótulos ou etiquetas, seja de uma micro ou grande empresa, tem na ponta da língua. Se costuma comprar rótulos e etiquetas, não pode deixar de as fazer.dicas-etiquetas-3

Reunimos neste artigo algumas dessas questões:

1. Posso comprar pequenas quantidades de rótulos e etiquetas?

Há fabricantes de etiquetas onde esse limite existe. Nós não temos quantidade mínima obrigatória.

Temos equipamentos adequados para produzir uma encomenda de 500 etiquetas como de vários milhões, e isto, com um vasto stock de materiais disponíveis.

2. Como é que posso fazer a encomenda?

Preferencialmente por e-mail, para o seu gestor de cliente, por exemplo, com uma simples resposta ao email com o orçamento que recebeu. Pode também utilizar os telefones 252 932 753 /4 / 5.

Fazemos os possíveis para que comprar etiquetas seja uma tarefa bem simples.

3. Como posso pedir orçamentos de rótulos e etiquetas?

Tem várias possibilidades: 

 

4. Além da produção e impressão, posso encomendar o design do meu rótulo?

Apesar de termos na nossa equipa, profissionais da área de design e pré impressão, não tratamos habitualmente do design total da etiqueta. Se precisar desenvolver integralmente uma nova etiqueta ou logotipo, podemos sugerir profissionais que se dedicam exclusivamente a esse tipo de serviço. 

Se precisa de aconselhamento por exemplo na escolha de cores para rótulos, pequenas alterações ao design actual, ou outro tipo de ideias e sugestões, isso sim. Faça o seu pedido aqui, e nós ligamos.

5. O branco é considerado cor de impressão?

O branco apenas é considerado cor de impressão quando é usado em materiais de cor ou transparentes.

6. Posso comprar à Codimarc etiquetas têxteis?

Nós não produzimos etiquetas têxteis tecidas. No entanto, temos etiquetas têxteis não tecidas usadas em roupa, em Poliamida, Poliester, Cetim, por exemplo para etiquetas de composição que são impressas por impressoras térmicas.

Se o seu interesse forem mesmo as etiquetas têxteis, o seu gestor de cliente pode sugerir algumas empresas especializadas nesse tipo de materiais.

7. Como devo especificar as medidas da etiqueta?

Largura, Altura, Sentido de Enrolamento, etc, são informações importantes que devem ficar definidas antes de se iniciar a produção. Se tiver dúvidas, veja como tirar as medidas às etiquetas.

8. Como sei se vou receber os meus rótulos impressos com boa qualidade?

Tanto os processos como os materiais que utilizamos para a produção de etiquetas e rótulos permitem atingir um elevado nível de satisfação dos nossos clientes.

Se assim o pretender, o seu gestor de conta tratará de lhe fazer chegar os exemplares de rótulos impressos mais indicados para o seu caso particular, para que possa avaliar e alinhar o nível de qualidade que pretende por em prática

New Call-to-action

9. Quanto tempo demoram a produzir a minha encomenda?

O tempo de produção de uma encomenda de etiquetas ou rótulos com impressão, varia com os requisitos do seu projeto. O prazo habitual é de 3 dias úteis após a sua aprovação do design do rótulo. Encomendas com necessidade de algum tipo de material especial, podem demorar entre 7 a 10 dias úteis.

No caso de repetições de encomendas, em que não existe qualquer alteração do desenho, o prazo de produção habitual é de 3 a 5 dias úteis. O seu gestor de conta pode a qualquer momento, informar sobre o tempo de produção do seu pedido específico.

10. Posso pedir os meus rótulos ou etiquetas com caráter de urgência?

Se tem uma necessidade urgente de rótulos ou etiquetas, o seu gestor de cliente pode validar com o planeamento a possibilidade de responder ao seu pedido de forma positiva. No entanto, deste pedido podem decorrer custos adicionais que lhe serão prontamente comunicados.

11. Qual a medida máxima dos rótulos que posso encomendar?

A medida máxima de rótulos que nos é possível fabricar é de 370mm X 426mm

12. Existem medidas standard?

Tem à sua disposição uma enorme variedade de cortantes para produzir etiquetas e rótulos que pode orçamentar aqui. Além disso, tornamos muito fácil fabricar as suas etiquetas noutras medidas específicas. Apresente a sua necessidade ao seu gestor de conta ou no Codimarc Direct.

13. Que formas de pagamento posso utilizar?

Cada caso é um caso. O seu gestor de conta, vai desenhar consigo e com a direção financeira da Codimarc, a forma de pagamento mais indicada e adequada ao seu caso particular.

14. Vou receber exatamente a quantidade que encomendei?

Por razões ligadas ao processo de fabrico dos rótulos e etiquetas, por vezes é dífícil produzir exatamente a quantidade encomendada. O nosso objectivo é produzir e enviar sempre a quantidade pedida, o que em encomendas de maior volume podes ser uma tarefa complicada. A variação pode andar entre os -2% e + 6%.

Quando tiver necessidade de receber uma quantidade MESMO exata, por favor informe o seu gestor de conta. Essa é uma necessidade que exige da nossa parte cuidados especiais.

15. Já confirmei a encomenda e aprovei o design da etiqueta mas preciso de fazer uma alteração?

As alterações de última hora tem uma incompatibilidade natural com o objectivo de produção e entregas rápidas. Caso pretenda alguma alteração de última hora, entre de imediato em contato com o seu gestor de cliente a ver se ainda vai a tempo.

16. Com quem posso falar acerca da minha encomenda?

Todos os nossos clientes e potenciais clientes, sem exceção, têm associado um gestor de cliente a partir do primeiro orçamento. Se tem alguma questão relacionada com o seu pedido, contacte o seu gestor de cliente ou o apoio pós venda através do email ou telefones 252 932 753 /4 / 5


Estas são algumas das muitas questões que como comprador de rótulos e etiquetas pode querer ver respondidas.

Descarregue a ferramenta gratuita para análise de fornecedores e se tem alguma questão que considere merecer lugar nesta lista, deixe a sua pergunta nos comentários abaixo.

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos, Especiais | VOID | Segurança

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes