Ribbon: Novas Opções para Imprimir Etiquetas Têxteis!

Publicado por: José Sampaio

Post Date 17/mai/2023 9:04:40

etiqueta_textil_vestuario

Durante anos e anos, a indústria têxtil e de confecções teve que se contentar com uma única resina específica para aplicação têxtil, e a uma variedade limitada de etiquetas têxteis brancas. No entanto, as exigências das aplicações têxteis podem ser muito distintas e, exigem muitas vezes opções diferentes.

As etiquetas têxteis estão sujeitas a níveis muito altos de tensão durante todo o ciclo de vida dos produtos onde são aplicadas, incluindo roupas, têxteis lar, aplicações específicas e muito mais.

As etiquetas de equipamentos para atividades ao ar livre enfrentam frequentemente chuva, neve, humidade, raios UV do sol, temperaturas extremas e condições severas na utilização. Por isso, é fundamental que as etiquetas de informação dos produtos sejam altamente resistentes a influências tanto mecânicas como ambientais.

As etiquetas de vestuário em materiais têxteis contêm informações importantes para o cuidado dos produtos onde são cozidas ou coladas, além de serem utilizadas para identificação e rastreabilidade.

As regulamentações legais são rigorosas e o conteúdo das etiquetas têxteis deve ser relevante para ajudar o consumidor na utilização correta, permanecendo legíveis ao longo de toda a vida útil do produto.

Com base nisso, apresentamos uma linha completa de ribbons de resina para responder à grande variedade das exigências da impressão têxtil.

 

Ribbons de resina exclusivos para etiquetas têxteis 

Agora, tem à sua disposição uma linha completa de três ribbons de resina têxtil, desenhados para responder a todas as necessidades da etiquetagem têxtil. Com duração altamente alargada, esses ribbons foram desenvolvidos para aplicações específicas em roupa e vestuário, para poderem ser lavadas a seco e à máquina.

Pode escolher entre:

3 Ribbon Têxtil Preto 

  • O ATX 1
    Um ribbon competitivo com alta densidade de impressão e leitura perfeita mesmo após processos de lavagem.
  • O ATX 7
    É um ribbon de uso geral projetado para impressão intensiva e resistente a processos de lavagem têxtil.
  • O ATX 9
    É um ribbon de alto desempenho com forte resistência a processos de lavagem têxtil industrial, alta resistência ao calor e ao passar de roupa.

3 Ribbons Têxteis Cores: 

  • ATX 7W
    O Branco com performance e alta versatilidade 
  • ATX 7UW
    O Ultra Branco com um nível de brancura que faz a diferença 
  • ATX 7R
    O Vermelho com performance e alta versatilidade

textil-resina-ribbons-vermelho-branco

 

Agora, tem uma linha completa de materiais para etiquetas têxteis, incluindo preto!

fabric-ribbonsDevido à flexibilidade e textura áspera das etiquetas têxteis, a aderência da tinta é frequentemente um desafio.

No entanto, a impressão por transferência térmica é capaz de imprimir nessas etiquetas independentemente da sua composição - seja papel, sintético ou têxtil. Com uma ampla variedade de opções disponíveis, os ribbons térmicos específicos para etiquetas têxteis são a solução ideal.

Além disso, essa tecnologia é uma das mais utilizadas para a impressão de etiquetas de roupa, pois responde a várias necessidades:  

  • Impressão em superfícies lisas ou ásperas
  •  Adequada a pequenas, médias e grandes quantidades
  • Possibilidade de imprimir dados variáveis
  • Impressão num ou dois lados

Algumas impressoras de transferência térmica e ribbons foram desenvolvidas para responder às exigências de durabilidade.  

Na Codimarc, esforçamo-nos por disponibilizar uma ampla gama de materiais de etiquetas têxteis para responder às necessidades da indústria têxtil. Os materiais de Nylon, Cetim e Poliéster proporcionam ótimos resultados de impressão com os nossos ribbons de resina têxtil. Todos os materiais (**exceto ATN 501) são certificados segundo a norma OEKO TEX® Standard 100 – Classe 1.  

A Oeko Tex® Standard 100 certifica que o produto têxtil não contém nenhuma substância nociva para o ser humano. É uma das regulamentações têxteis mais conhecidas do mundo e é uma garantia de confiança do consumidor. A Classe 1 aplica-se aos produtos têxteis mais sensíveis, como roupas de bebé e roupas íntimas. 

15 materiais para etiquetas têxteis: 

  • 10 Brancos (3 Nylon, 5 Cetim & 2 Poliéster)
  • 5 Pretos (4 Cetim & 1 Poliéster) 

A dedicação da Codimarc na procura de parceiros líderes de mercado como a ARMOR-IIMAK, permite acompanhar o avanço contínuo da tecnologia, e é a razão pela qual podemos oferecer esta linha completa de resinas, cores e materiais.

Compreender e desenvolver produtos que satisfaçam as necessidades dos nossos clientes é um pilar fundamental da nossa equipa. Para saber mais ou pedir uma amostra, entre em contacto com o seu personal trainer de rotulagem agora ou clique abaixo. 

Infoirmações Etiquetas Ribbon

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Ribbon / Fita de Carbono Zebra

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes