Como a ISO 9001 Ajuda na Escolha do Fornecedor de Rótulos e Etiquetas

Publicado por: José Sampaio

Post Date 2/jul/2015 11:57:28

Em Portugal temos atualmente uma boa dúzia de fabricantes de rótulos e etiquetas que se destacam de forma positiva de todos os outros. São empresas com uma gestão que procura a eficiência, e lhes permite atingir um elevado nível de competitividade e satisfação de clientes. 

Para qualquer gestor de compras com a responsabilidade de selecionar e qualificar da melhor forma o seu fornecedor de rótulos, o Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 pode ajudar. Vamos ver como. Qualidade-Simbolos_certificacao1

Tendo as compras à sua responsabilidade, já fez uma análise financeira, comparou preços, prazos de entrega e qualidade técnica do produto. Ainda assim está com dificuldades na escolha final, como é que a ISO 9001 pode fazer a diferença? 

Ao trabalhar com um fornecedor que tenha implementado e certificado este sistema de gestão, saberá que põe em prática os princípios básicos desta norma:

  • Focalização nos requisitos do cliente com o objetivo de aumentar a sua satisfação;
  • Obter uma visão da organização através de uma abordagem aos processos
  • Assegurar a melhoria contínua dos processos
  • Medir e avaliar os resultados do desempenho e eficácia dos processos
  • Monitorizar continuamente a satisfação dos clientes
  • Criar e manter uma relação de benefício mútuo com fornecedores.

O que tem a ganhar, como cliente de um fornecedor de rótulos certificado? 

Um fabricante de rótulos certificado, pode-lhe dar garantias que dificilmente consegue de outra forma. Algumas podem ter pouco a ver com o produto em si, mas uma fábrica de rótulos certificada deixa-o dormir melhor à noite por alguns motivos:

Qualidade-Quality_assuranceGarantia da qualidade - As suas encomendas passam por processos bem definidos, com diversos pontos de verificação e controle que permitem assegurar que vai receber os seus rótulos ou etiquetas sempre com o mesmo nível de qualidade.  

Qualidade-on-time-delivery

Cumprimento de prazos de entrega - Para si, o mais lógico será receber uma confirmação da sua encomenda, com indicação da data de entrega da mercadoria. Este é um procedimento que todas as empresas com um sistema de gestão da qualidade certificado, praticam. Além desta prática, estabelecem-se objetivos e fazem-se medições com o objetivo de melhorar continuamente este indicador. 

Qualidade-satisfaao

Garantia de satisfação - Focalizados no cumprimento dos requisitos dos seus clientes, as empresas certificadas estão claramente mais próximas da satisfação total dos seus clientes.

 

Qualidade-requirement

Cumprimento dos requisitos - Sejam requisitos legais ou regulamentares, o Sistema de Gestão da Qualidade prevê que este seja um dos princípios básicos posto em prática pelo seu fornecedor de rótulos e etiquetas.

Estes são alguns dos pontos que, num negócio que tenha rótulos ou etiquetas como fazendo parte do produto final, garantem uma estabilidade, tranquilidade, competitividade e segurança adicionais, tão importantes neste frenesim empresarial em que se vive.

E você? Como comprador de rótulos e etiquetas o que o preocupa verdadeiramente? Deixe o seu comentário abaixo, pois nós gostaríamos realmente de saber, para melhor o poder ajudar!

 

Informações Rótulos

 

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes